domingo, 30 de agosto de 2009

DEIXE A SUA LUZ BRILHAR


“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).
Textos adicionais: Efésios 6:10-17; Hebreus 13:5; Romanos 12:12, 21.

Material Necessário
1 abajur pequeno sem o quebra-luz
4 quadrados de papel de embrulho dobrados ao meio
Uma caneta hidrográfica ou giz de cera preto

Modo de Preparar

Dobre o papel ao meio e faça um recorte centralizado na dobra de cada quadrado de papel, suficientemente grande para permitir que a lâmpada passe por ele.
Com a caneta ou giz de cera, escreva um pecado em cada uma das folhas dobradas para impedir que a luz brilhe (desobediência, mentira, inveja etc.).

Mensagem

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).
(Coloque a lâmpada do abajur e as folhas de papel sobre a mesa.)
A lâmpada representa qualquer um de nós. Sem Cristo não temos luz. Pois Ele é a verdadeira Luz e é a Sua luz que refletimos (João 1:9). (Ligue a lâmpada.) Agora que temos luz, devemos deixá-la brilhar (Mateus 5:16).

Algumas vezes, os pecados impedem que Cristo brilhe através de nós.
Primeiro papel: Desobediência. Comente: Quando desobedecemos nossos pais, os professores na escola ou os líderes na igreja, estamos impedindo que a luz de Jesus brilhe através de nós.
(Desdobre o papel com a palavra “Desobediência” e cubra a lâmpada.) Se realmente procuramos ser honestos em tudo, a luz de Jesus irá brilhar intensamente por meio das nossas atitudes e do nosso comportamento (atravesse o papel na lâmpada pelo corte feito, até que esta fique totalmente visível e o seu brilho seja revelado).
Segundo papel: Mentira (Fofoca entre amigos, vizinhos, parentes, etc.).
Contar mentiras também impede que a luz de Cristo brilhe através de nós (coloque o papel cobrindo a luz). Quando vencemos essa tentação (passe a lâmpada pelo corte do papel), estamos deixando nossa luz brilhar. Deus nunca permite que Seus filhos sejam tentados além do que possam suportar (I Coríntios 10:13) e estará sempre dando forças para que eles consigam vencer cada tentação.
Terceiro papel: Negligência (Levantar tarde no sábado de manhã, não estudar a Bíblia, não se alimentar corretamente etc.).
Algumas vezes somos tentados a dormir até mais tarde, a não estudar a nossa Bíblia, não desenvolver bons hábitos alimentares ou fazer tantas coisas que nos prejudicam (coloque o papel sobre a luz). Ao fazer isso, impedimos que a luz de Jesus brilhe através de nós. Quando fazemos o que é correto, vencemos a preguiça, levantamos sempre na hora certa, desenvolvemos bons hábitos (passe a luz pela fenda do papel), estamos deixando a luz de Jesus brilhar através de nós.

REFLEXÃO
Muitas vezes, nós nos esquecemos de que devemos brilhar, que devemos refletir a luz de Jesus. Deus nos permitiu nascer com a missão de mostrar a todos o Seu grande amor em toda a nossa vida. Não devemos viver uma vida “apagada”, sem a luz de Jesus em nós. Vamos começar a deixar nossa luz brilhar hoje mesmo?

sábado, 29 de agosto de 2009

Mateus 23:12

Selinho comemorativo


Selo comemorativo pela marca das 3000 visitas !!! Uau !!!! da amiga Telva http://telvatanajura.blogspot.com/.
Parabéns !!!!!

Mais um selinho :)



A paz a todos !!!!!
Ganhei mais um selinho, sugoi desu ne (fabuloso), das amigas Tia Idalete e Tia Bete
Muitooo obrigada
Graça e Paz
A regra é repassar para 6 amigas e dizer 6 coisas sobre vc.
Eu sou
Sincera
de bem com a vida
Feliz
amiga
apaixonada por Jesus
eu também falo muitooo rsrsrsrs
Repasso para

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um lindo presente



Este selo, ganhei da minha amiga Arelice - http://alericepaiva.blogspot.com/.
Muitooo obrigada !!!!!
Como a regra é repassar este selo para mais 5 amigas também estou repassando.
Graça e paz a todos !!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

AS REGRAS DA VIDA


“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles” (Mateus 7:12). Textos adicionais: Efésios 6:10-17; Hebreus 13:5; Romanos 12:12, 21.

Material Necessário 1 régua Pedaços pequenos de papel nas cores: amarelo, azul, verde e vermelho (ou outras cores disponíveis) Barbante 1 corda para equilibrar a régua 4 objetos pequenos e embrulhados para servirem de pesos (moedas, palitos de fósforo, borrachas etc.)

Modo de Preparar
Amarre a corda entre dois pontos, em algum lugar conveniente. Amarre o barbante na corda e na metade da régua para formar uma balança. Amarre barbantes também nas extremidades da balança.
1 - Embrulhe os objetos com o papel-colorido - vermelho e amarelo para os objetos ou pesos maiores (duas caixas grandes e cheias de fósforos são ideais para isso). 2 - Embrulhe os pacotes menores com as cores azul e verde (duas caixas pequenas contendo algumas moedinhas podem servir para os pacotes mais leves). 3 - Escreva frases em etiquetas e cole-as nos pacotes com os pesos, como segue: • Amarelo: “Seja bondoso para comigo.” • Vermelho: “Seja bondoso para com os outros.” • Azul: “Lembre-se do meu aniversário.” • Verde: “Lembre-se de mim no Natal.” IMPORTANTE: Esses pesos devem ser testados antecipadamente.

Mensagem
Há muitas leis que devemos obedecer a cada dia: leis de trânsito, regras na escola, em casa, nos negócios, e tantas outras. Há uma regra, porém, que é a maior de todas. Ela foi ensinada por Jesus e devemos segui-la por toda a nossa vida.
Jesus sabe que desejamos que todos nos tratem bem. É mais ou menos como se todos usássemos um cartaz nas costas dizendo: “Seja bondoso para comigo!” (prenda o pacote com essa frase a dois centímetros de uma das extremidades da régua). Certamente, se não tivéssemos pensamentos de amor ao próximo, nossa vida seria totalmente desequilibrada. Outros desejos egoístas deixarão a balança em desequilíbrio (amarre os pacotes pequenos no outro extremo da régua, com as frases: “Lembre-se do meu aniversário.” e “Lembre-se de mim no Natal.”). O problema é que há muito “EU” na balança (remova os dois pesos pequenos e amarre o peso com a frase “Seja bondoso para com os outros” nessa extremidade). Agora a balança está equilibrada e este equilíbrio é alcançado quando obedecemos a esta lição que Jesus nos ensinou: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles” (Mateus 7:12). Se todos seguíssemos essa lei, não haveria brigas, mentiras, ódio, crimes e tantas maldades que ocorrem no mundo hoje, pois ninguém faria para o outro aquilo que não gostaria de receber. Quantos gostariam de seguir essa lei tão importante que Jesus ensinou?

REFLEXÃO

É muito comum que certas crianças sempre queiram ser bem tratadas pelos coleguinhas, mas muitas vezes elas mesmas não tratam muito bem as pessoas. Elas não dão atenção ao que Jesus disse; pensam mais em si mesmas, em seu bem-estar e esquecem-se dos outros. Na Bíblia, podemos obter verdadeiras lições de amor ao próximo, ensinadas pelo nosso maior amigo, o Senhor Jesus. Você já havia pensado nisso antes? Então, não se esqueça: devemos tratar as pessoas da mesma forma que desejamos que elas nos tratem.

CantaOke Mig&Meg Docinho

video

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pai nosso

Doce turminha - O bom samaritano

video

ALFINETES DE SATANÁS


“...fortalecei-vos no Senhor ... tomando ... o escudo da fé” (Efésios 6:10, 16).
Textos adicionais: Efésios 6:10-17; Hebreus 13:5; Romanos 12:12, 21.

Material Necessário
Bíblia de capa dura
6 balões infláveis
3 alfinetes com cabeça colorida e almofada de alfinetes
Barbante

Modo de preparar
Encha os balões, amarre o barbante de um lado a outro da sala ou entre duas cadeiras e pendure nele os balões inflados (outra opção é pedir a voluntários para segurá-los durante a demonstração). Espete os alfinetes na almofada.

Mensagem
(Leia Efésios 6:10-17 e fale sobre a armadura cristã.)
Os balões representam a vida dos jovens cristãos. Alguns estão equipados com a armadura de Deus e alguns não. Iremos falar especialmente a respeito da armadura da fé (verso 16).
Satanás tem muitos alfinetes inflamados (mostre a almofada com os alfinetes). Este é um alfinete que ele sempre usa.

Primeiro Balão: Desânimo
“Você não pode viver a vida cristã”, ele diz. Quando uma pessoa insiste nesse pensamento, está se esquecendo de Hebreus 13:5: “Não te deixarei,nem te desampararei.” Ela se esquece de usar a armadura da fé (mostre o alfinete e, em seguida, fure o primeiro balão).

Segundo Balão: Desânimo

(Utilize o mesmo alfinete. Mostre-o para o grupo e use a mesma tática.) Mas este cristão, embora desanimado, lembrou-se de Hebreus 13:5. Ele usou a armadura da fé (mova o alfinete na direção do balão, mas coloque a Bíblia entre ele e o balão, como uma armadura.

Terceiro Balão: Palavras rudes
(Pegue outro alfinete.) Embora alguém fale palavras rudes para essa pessoa, ela se lembra de “vencer o mal com o bem” (Romanos 12:21). Ela usou a armadura da fé (mova o alfinete na direção do balão, mas use a Bíblia como escudo).

Quarto Balão: Palavras rudes
(O mesmo alfinete). Essa pessoa não ora e não lê a Bíblia com freqüência, portanto, está sem a armadura (fure o balão com o alfinete). Quando ouve palavras rudes, fica irado e retribui no mesmo nível. Os alfinetes de Satanás encontram outra vítima.

Quinto Balão: Segundo lugar
Algumas vezes, na escola, na igreja ou em alguma outra atividade, alguém é escolhido em vez de você. Você fica em segundo lugar, porém, acredita que poderia fazer melhor do que a pessoa que foi escolhida (escolha outro alfinete). Satanás tem um alfinete para você nesse momento, mas se você estiver usando a armadura da fé (Romanos 12:12), o alfinete não poderá feri-lo (repita a mesma ação usando a Bíblia como escudo).

Sexto Balão: Segundo lugar
(O mesmo alfinete.) Talvez outra pessoa seja escolhida para cantar, quando você sabe cantar melhor, mas o alfinete de Satanás não pode feri-lo (faça o movimento de furar o balão, mas atinja a “armadura”, a Bíblia), pois você está forte no Senhor, vestido com a “armadura de Deus” e permanece firme “contra as ciladas (enganos) de Satanás” (Efésios 6:10, 11).

REFLEXÃO
A Bíblia é a nossa única proteção quanto aos ataques de Satanás. É a maneira que Deus nos mostra como devemos nos proteger dos perigos, tristezas, brigas, desobediências, inveja e muitas outras tentações. Quando a tentação nos assalta, devemos sempre buscar na Bíblia os conselhos divinos. Confiando no poder de Jesus e na promessa que Ele fez de sempre estar ao nosso lado e nos fortalecer, estaremos usando a “armadura da fé” e seremos vitoriosos. Quantos gostariam de estar “vestidos” com a armadura da fé?


Proverbios 18:10

Alessandra Samadelo - O boneco Adao

video

Smilinguido - As formigas parte 2


video

Smilinguido - As formigas parte 1

video

Smilinguido - As formigas parte 3


video

Smilinguido - As formigas parte 4


video

Smilinguido - As formigas parte 5 final


video

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Smilinguido - Moda amarela parte 1


video

Smilinguido - Moda amarela parte 2


video

smilinguido - Moda amarela parte 3


video

Smilinguido - Moda amarela parte 4 final


video

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Smilinguido - A Beijoqueira (em espanhol)


video

Smilinguido - A Bondosa


video

Ensine a criança - Ilustrativo


Certa vez havia uns garotos que estavam na rua brincando e conversando. Um deles,era filho de Pastor e todos estavam conversando sobre seus pais.
Outro menino afirmou todo metido: "Meu pai conhece o prefeito da cidade e tem muita amizade com ele".

Um outro garoto diz todo contente: "Meu pai conhece o presidente, eles são muito amigos".
Antes que o garoto terminasse a frase outro já se levantou e disse em tom alto de voz, "Meu pai conhece o delegado da cidade.
Ninguém prende ele", disse o garoto.

O garotinho, filho do pastor, estava quieto somente ouvindo, ate que ele somente olhou para os garotos e disse: "Meu pai conhece Deus".

Um silêncio tomou conta do ambiente e o pai do garoto, que olhava a disputa de longe, saiu com os olhos cheios de lagrimas e orou a Senhor agradecendo: "Pai, obrigado pelo meu filho e pela influencia que tenho dado a ele sobre Ti".
A lição que aprendemos se baseia em Provérbios 22:6 "Ensina a criança, no caminho em que deve andar, e quando estiver velho, ainda não se desviara dele" "Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" (Salmo 133:1).

Fonte
MONTE SIÃO ONLINE

                                          

Crianças diante do trono - Muito obrigado

video

domingo, 23 de agosto de 2009

Aline Barros - Voce é especial

video

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CLARA INFORMA


“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (II Coríntios 6:2).
Textos adicionais: Eclesiastes 11:9; 12:1; Atos 22:16.

Material Necessário
1 relógio redondo
1 vidro de conserva
Pedaço pequeno de tecido colorido para o vestido
Pedaço pequeno de tecido contrastante para a capa
1 laço colorido ou flor artificial
Fita de tecido
Papel-cartão preto
Fita adesiva
Cola quente (opcional)
Barbante
Cartaz com o verso Bíblico

Modo de Preparar
Faça um personagem usando os objetos solicitados. Faça os olhos e a boca com o papel cartão e cole sobre o relógio que será o rosto da Clara. Esse relógio deverá ser preso sobre o vidro de conserva com fita adesiva. Coloque o tecido franzido ao redor do vidro. Amarre-o bem na boca do vidro com o barbante (ou cole com cola quente) e arrume a roda da saia. Corte o outro tecido em forma de capa e coloque-o ao redor dos ombros da Clara. Amarre com uma fita. Coloque um laço ou flor no “cabelo” da Clara, prendendo-a com fita adesiva ou cola quente.

Mensagem
Estamos felizes por ter conosco hoje uma visitante. Todos nós a conhecemos e a vemos diariamente. Ela está aqui (aponte para o relógio). Seu nome é Clara Informa.
Talvez vocês não saibam que ela pode falar, mas pode. Ela fala conosco muitas vezes durante o dia. (Acerte os ponteiros para o meio-dia.) Por exemplo: “É hora do almoço”, ela diz. Ficamos felizes porque Clara nos lembra que é hora de almoçar!
Clara também nos diz que é hora de ir para a escola (acerte os ponteiros para o meio-dia e meia). A velha e fiel Clara nunca esquece de dizer à professora quando é tempo de ir para casa.
“É hora do jantar!”, ela informa (acerte os ponteiros para as seis horas). A mamãe olha para a Clara o tempo todo e assim sabe quando é hora de colocar os alimentos gostosos sobre a mesa. A Clara não a deixa esquecer.
Sete meia! (Acerte os ponteiros.) “É hora de fazer a lição de casa”, a Clara Informa. “Essa não, Clara! Espere! Espere um pouco!” Mas a Clara não espera. Ela simplesmente segue com seu tique-taque. “Vamos, vamos, ocupem-se”, ela diz.
Então, os ponteiros marcam oito e meia ou nove horas (mova os ponteiros), e a Clara informa: “Hora de dormir!” Algumas vezes você gostaria que ela parasse de dizer o que fazer, mas ela simplesmente prossegue com o seu tique-taque.
Aí, quando você está no melhor do sono, “trim, trim, trim!” (Faça soar o alarme.) “Acorde, acorde seu dorminhoco”, e a Clara informa: “Levante-se, está na hora!” – “trim, trim, trim!” “Você já dormiu bastante!”
“Por favor, Clara, pare!” Mas a clara continua fazendo “trim, trim, trim!”
Clara nos faz muitos outros lembretes – hora de ir à igreja, hora do papai chegar do trabalho, hora do pôr-do-sol...
Mas há mais uma verdade ainda que Clara nos informa o tempo todo, não importa o que estejamos fazendo: “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (escreva o verso em um cartaz ou na lousa e peça para as crianças lerem em voz alta).
(Acerte os ponteiros para a hora atual.) Se você ainda não está fazendo isso, agora é o tempo de começar a viver cada momento para Jesus, hoje é o dia da Salvação!
REFLEXÃO
Por tudo o que a Bíblia nos diz e também pelas profecias, sabemos que estamos vivendo nos últimos tempos desse velho mundo. Agora é a hora de pedir a Jesus que nos ajude a entregar o nosso coração a Ele. Ele sempre está conosco, a cada segundo, a cada minuto, cada hora, dia, semana, ano, afinal, a vida inteira. Jesus, porém, respeita o nosso pensamento, a nossa escolha. Ele não nos obriga a nada, a escolha é sempre nossa. E você pode escolher estar ao lado de Jesus. Você pode escolher pedir a Ele que venha morar em seu coração. Este é o momento certo! Agora é o tempo. “Hoje é o dia da salvação!” Quantos gostariam de escolher estar sempre com Jesus?


A formiguinha








Cenário: Com papel cenário ou craft, desenhe um muro, de rostinho marrom uma criança fica na abertura de um tijolinho para representar este personagem.
Crie um cenário de árvores secas e um pouco de isopor ralado no chão para representar o inverno.
Faça máscaras de EVA para os personagens



Personagens:
Formiguinha - Sol - Muro - Gata - Cão - Homem


Narração: Numa tarde de inverno, a Dona Formiga, não sabendo do grande frio que já estava pela cidade, resolve sair de sua casa à procura de alimentos para os filhinhos. Quando, caminhando e recolhendo as folhinhas, de repente...

Formiguinha: Ai, ai, meu pezinho ficou preso no gelo, e agora, o que vou fazer, preciso levar alimento para os meus filhinhos... ah e agora, se eu ficar aqui vou morrer de frio...

Ah! Já sei!

(Vira-se para o lado e diz para o sol)

Formiguinha: Seu Sol Seu Sol, Tu que és tão forte que derretes a neve, desprende o meu pezinho!

Sol: Não posso Formiguinha, pois mais forte do que eu, é o muro que me tapa.

(o muro tapa o sol)

Formiguinha: Seu muro, tu que és tão forte, que tapas do sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho.

Muro: Não posso Formiguinha, pois mais forte do que eu é o gato que me arranha.

(cabisbaixo... entra a gata)

Formiguinha: Dona Gata, Dona Gata, Tu que és tão forte que arranhas o muro, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende o meu pezinho.

Gata: Não posso Formiguinha pois mais forte do que eu, é o cão que me persegue.

Formiguinha: Ah, ninguém pode me ajudar.

(Entra o cão)

Formiguinha: Seu cão, seu cão, Tu que és tão forte que persegues a gata, que arranha o muro, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende o meu pezinho.

Cão: Não posso Formiguinha pois mais forte do que eu, é o homem que me bate.

(entra o homem)

Formiguinha: Seu homem, tu que és tão forte que bates no cão, que persegue o gato, que arranha o muro, que tapa o sol que derrete a neve, desprende o meu pezinho.

Homem: Não posso Formiguinha.

(Formiguinha de cabeça baixa)

Homem: Existe um que é bem mais forte do que eu. Esse pode te ajudar. Deus. É só você pedir a Ele.

Formiguinha: Ele não me ouvirá.

Homem: Ouvirá sim. É só você pedir com toda a sua força.

Formiguinha: Então ta bom. Oh! Deus que és tão forte! Deus que tudo pode! Solte o meu pezinho.

(O sol reaparece na frente do muro.)

Formiguinha: Oba! Oba! Deus mandou o sol que derreteu a neve e soltou me pezinho.

(Aí faz uma aplicação para a vida da criança, referente a medo, confiança em Deus)

Depois da Formiguinha se despede e volta para a casa.
Adaptação da Estória "A Formiguinha e a Neve" de João de Barro

O AMIGO DE DEUS



Personagens:

Aninha, Carol, Pedrinho, Carlinhos, Mariazinha, Mentira, TV, Vídeo-Game

Música: Amigo de Deus – CD DT Crianças

Aninha entra sozinha dialogando com as crianças.
Aninha : Oi criançada, hoje nós vamos aprender o que é ser amigo de Deus. Eu sou amiga de Deus, mas infelizmente existem uns amiguinhos meus que não são, eu vou mostrar pra vocês o que é não ser amigo de Deus.

Carol (falando com as crianças): Ai, ai, ai, criançada, eu quebrei o vaso da mamãe, e ela falou pra eu não mexer, e eu mexi e o vaso fez PLAFT no chão, e aí eu quebrei. O que, que eu faço ??

Aninha: Oi minha amiguinha, eu vou te ajudar.

Entra Mentira

Mentira: Calma, calma que eu cheguei, eu vou resolver este problema

Aninha: Ah é ? E como ?

Mentira: Simples, se ela mentir para a mãe dela, resolve o problema.

Aninha: Mentir ? Criançada mentir é de Deus ??

Carol : É sim dona Mentira, você não é de Deus, e quem é amigo de Deus é inimigo do mal. Vamos cantar aquela nossa musiquinha Aninha?

Aninha: Vamos

Elas cantam Amigo de Deus
A Mentira sai de cabisbaixa

Carol: Eu não vou mentir para a minha mamãe.

Aninha: Deus está muito feliz com você, vai pra casa e conta para a sua mãe, ela vai ficar feliz em saber que tem uma filha que só fala a verdade.

Carol sai

Entra Pedrinho

Pedrinho: Oi Aninha, eu tô tão triste.

Aninha: Por quê ?

Pedrinho: Porque eu queria comprar um tênis que vem um carrinho junto que eu vi na televisão, e o meu pai não quer me dar.

Aninha : Mas o seu tênis tá novo ainda, você não precisa de outro.

Pedrinho: Eu também queria um brinquedo que eu vi na tv, é um super-avião, e ele também não quer me dar.
Ah, e tem mais, eu também queria assistir o desenho dos Monstros da Noite e ele não deixa

TV entrando

Aninha: Pedrinho quanta coisa, você não pode querer comprar tudo que você vê na televisão, seu papai não pode comprar tudo, ele precisa comprar comida, roupas pra vocês. E além do mais, estes desenhos, fazem só mal, eles fazem vocês terem pesadelos a noite, e aí vocês ficam sem sono. Deus não gosta disso.

TV: Olá criançada eu sou a Televisão, vocês gostam muito de mim né ??

Aninha: É mas você tem ensinado muita coisa ruim para nós crianças.

TV: Pedrinho, cara, você tem que saber pedir para o seu pai,insista bastante, e diga pra ele que aqueles bichos que aparecem na tv não são tão ruins assim não.

Pedrinho: É sim, a Aninha tem razão, eu tenho pesadelo quando eu assisto bichos na tv, e a partir de hoje eu não vou mais assistir. E não vou mais desobedecer o meu papai pedindo as coisas que assisto em você. Eu vou ser amigo de Deus e inimigo do mal. Vai embora. Tchau.

Eles cantam ; “O Amigo de deus é inimigo do mal...”

Aninha: Pedrinho, vai pra casa e conta para o seu pai, que você entende que ele não pode comprar tudo que você quer, e que você vai ser obediente à ele.

Pedrinho sai

Carlinhos entra brincando com uma espada, como se estivesse lutando violentamente.

Aninha: Credo ! Que é isso Carlinhos ?

Carlinhos: Oi Aninha, é que eu estou brincando de lutinha ...eu sou bom nisso... vou ser igual ao meu herói do vídeo-game, ele pega todos, ele é o maior, o mais forte,ele até mata, você sabia ?

Aninha: Por que que você quer ser igual ao seu herói do vídeo-game ?

Carlinhos: Porque eu aprendi muito com ele, na escola nenhum coleguinha briga comigo, eu bato em todos eles.

Entra Vídeo-Game

Vídeo-game: Aí companheiro, beleza? Este aí é meu fã, ele não me larga.

Aninha: Ah é, mas saiba que tem jogos que você mostra coisas horríveis, você ensina, as crianças a baterem com os seus jogos de lutas, e tem muito bicho feio também.

O Carlinhos, nunca quis bater em ninguém, ele era calmo, um amigo que todos gostavam. Agora ele tá perdendo os amigos da escola, porque aprendeu com você a ser ruim, e querer a bater nos amigos.

Carlinhos: Eu não sou mais bonzinho? E eu tô perdendo todos os meus amiguinhos ?

Aninha: Não Carlinhos, assim, vc não é. Vc quer bater em todo mundo. Assim, até eu não vou ser mais a sua amiga, e Deus está muito triste com você.

Carlinhos: Que vergonha, eu quero voltar a ser bonzinho, e deixar Deus bem feliz comigo, e ter vários amiguinhos.

Aninha: Então vamos jogar fora os jogos de bichos feios e de lutas ?

Carlinhos: Vamos !! Eu quero ser amigo de Deus e inimigo do mal. Tchau seu Vídeo-Game, sai daqui.

Vídeo-Game sai

Aninha: Então você sabe o que deve fazer, vai pra casa e fale pra mamãe que você não quer mais os jogos de bichos feios e de lutas.

Carlinhos sai

Aninha falando com as crianças: Ufa ! Viu criançada, para sermos amigos de deus temos que ser inimigo do ??... mal. Não podemos mentir nem para o papai, nem para a mamãe, e nem para ninguém. Não podemos imitar as coisas que vemos na televisão, não podemos assistir aqueles bichos feios que aparece na tv né ? E o vídeo-game, quem gosta aqui ? É, mas tem muito jogo que ensina coisas erradas, lá aparece muitos bichos feios, de chifres,com olhos grandes e deixa a gente com medo a noite né ? E tem aqueles de luta que ensina a gente a ficar mais brava com as pessoas, e aí a gente sai querendo bater em todo mundo achando que é bonito. E isto não é verdade. Então vamos todos ser amigos de Deus, certo ?

Volta Carol

Carol: Aninha, Aninha

Aninha: O que foi ?

Carol: Minha mãe ta muito feliz comigo, ela brigou comigo porque eu desobedeci ela, mas ela ficou feliz porque eu contei a verdade.

Pedrinho entrando:

Pedrinho: Aninha, meu pai ficou muito feliz, ele disse que eu sou um filho que dá muito orgulho.

Carlinhos: Pronto Aninha, joguei tudo fora, e a mamãe gostou, ela disse q assim eu vou ter mais amigos e q não vou mais ter pesadelos.

Aninha: Amiguinhos então vamos comemorar e cantar uma música de Deus ?

Todos: Vamos

Entra Mariazinha cantando

Mariazinha: Baba baby, babay, éguinha pocotó, pocotó....

Todos correm pra calar a boca dela.

Aninha: Mariazinha, que coisa feia que você está cantando, uma música que não é de Deus.

Mariazinha: Mas era só um pouquinho, e todo mundo canta...

Aninha: Mas não pode. Você sabia que Deus nos criou para cantarmos apenas músicas d'Ele e somente pra Ele ?

Mariazinha: Meu Deus, me perdoe! (com olhos fechados) . Então me ensina a cantar uma música de Deus ?

Aninha: Vamos ensiná-la turma?

Todos: vamos !


Autora Daniela Leon Vieira
www.eclesia.e7.com.brw


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Os frutos do Cristao


“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio” (Gálatas 5:22, 23).
Textos adicionais: Gálatas 5:19-23; Efésios 2:1; João 15:1-11.

Material Necessário

1 pacote de balas de goma (de uma única cor)
Fita dupla-face (incolor) ou agulha e linha
Algumas batatas de tamanho médio (ou argila úmida para modelagem)
1 figura de Jesus (cabeça e ombros)
3 ramos de árvores
(1 ramo seco de galho de árvore com algumas folhas secas de 17 cm e 2 ramos de árvores com folhas verdes, com mais ou menos 25 cm.)

Modo de Preparar
Corte a batata pela metade, no sentido do comprimento (ou divida a argila em duas partes). Fixe o galho na batata (ou argila) para que a “árvore” fique em pé. Monte três árvores. Depois de montadas, cada árvore deverá ser escondida em uma caixa para que sejam mostradas apenas quando a respectiva mensagem for apresentada.
Caixa Nº 1 - Uma árvore com algumas folhas secas.
Caixa Nº 2 - Uma árvore normal com algumas folhas verdes.
Caixa Nº 3 - Uma árvore bem coberta de folhas verdes (onde serão colocadas as balas de goma presas aos galhos).
NOTA: Com antecedência, fixe pedaços de fita adesiva dupla-face por toda a árvore, onde serão coladas as balas de goma. Se a bala for grande, reforce a quantidade de fita adesiva para dar a sustentação necessária à bala. Outra sugestão é passar cada bala por uma agulha com linha; amarre as pontas da linha na bala e deixe no tamanho certo para pendurá-la bem junto aos galhos.
Mensagem

Primeira Árvore

(Coloque a árvore seca sobre a mesa, diante dos presentes. Mantenha as outras duas árvores ocultas.)
Esta árvore representa uma pessoa que não tem Jesus no coração. Veja como se parece com galhos secos. Efésios 2:1 e Gálatas 5:19, 20 descrevem a vida de uma pessoa assim (ler as passagens enquanto mostra as folhas secas, apresentando que tipo de atitudes mantém tal pessoa: ódio, brigas, mentira, inveja, etc.). A seguir, oculte essa árvore.


Segunda Árvore
(Mostre a árvore com folhas verdes.)
Esta árvore representa uma pessoa cristã. Veja como tem folhas verdes! Quando a árvore tem este aspecto, é sinal de que está viva. Essa pessoa foi purificada de seus velhos pecados – ira, inveja, etc. (aponte para a árvore), mas não vemos frutos nela. Oculte essa árvore também.


Terceira Árvore
(Mostre a árvore com os galhos e com muitas folhas, mas sem as balas de goma ainda.)
Vejam! Nesta árvore há uma diferença! (Cole – ou amarre – uma bala em um dos galhos.) Este cristão está dando frutos porque permanece perto do Pai celestial (mencione João 15).
(À medida que os frutos estiverem sendo colocados na árvore, mencione que uma pessoa assim produz o verdadeiro fruto do Espírito, com todas as qualidades descritas em Gálatas 5:22, 23.)
NOTA: para deixar a árvore repleta de “frutos”, você pode colocar várias balas enquanto apresenta cada fruto.
1. Amor – Ele ama a Cristo e a seus semelhantes.
2. Alegria – Contagia outros com a sua alegria e dá testemunho da alegria que sente por ser um cristão.
3. Paz – Ele confia em Deus e entrega suas preocupações a Ele. Quando sente medo, refugia-se em Deus e em Cristo.
4. Longanimidade – Quando outras pessoas ficam iradas com ele ou se opõem ao que ele diz, ele não se irrita nem se enfurece.
16
Histórias Objetivas para Evangelismo
5. Benignidade – Ele nunca é rude ou descortês – é bondoso para com todos.
6. Bondade – Ele está sempre disposto a ajudar os outros.
7. Fé – Crê que Cristo pode salvá-lo. Ora, lê a Bíblia e deposita sua confiança em Cristo.
8. Mansidão – Possui domínio próprio porque entregou o controle de sua vida a Cristo.
9. Temperança – Procura comer, beber de acordo com os princípios bíblicos e age equilibradamente em tudo o que faz. Nunca participa de nada que lhe é prejudicial.
Coloque a figura de Jesus no topo da árvore (se necessário, cole-a com antecedência sobre um papelão para não dobrar). Este é o tipo de cristão que devemos ser – aquele que dá frutos e que permite que Cristo seja visto em sua vida.

REFLEXÃO

PARA CRIANÇAS
Uma criança que ama Jesus é aquela que conta aos amiguinhos tudo o que sabe sobre Ele, não somente através das suas palavras, mas através das suas brincadeiras, dos seus gestos e atos de bondade. Que tipo de criança é você? Com qual árvore você se parece? Com a árvore seca? Com a que só faz sombra? Ou com a que faz sombra, dá frutos e alimenta?

APELO

Quantos querem ser uma árvore bem bonita? Só Jesus pode nos ajudar a sermos esta bela árvore que dá muitos frutos - aquelas qualidades a que a Bíblia dá o nome de “Fruto do Espírito”.



sábado, 15 de agosto de 2009

Aline Barros - Dança do Pinguim

video

Alessandra Samadello - Promessas de Abraao

video

Cristina Mel - Jesus e bom

video

Crianças diante do trono - Uma Arca

video

Crianças diante do trono - Preciso de Ti

video

Crianças diante do trono - Quem e Jesus

video

O CORDEIRO QUE TIRA O PECADO


“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
Textos adicionais: Mateus 1:21; I Pedro 1:18, 19; I João 3:5.


Material Necessário
1 clipe pequeno

1 fio com 25 cm
1 sabonete branco

1 dúzia de botões (qualquer tamanho ou cor)
Etiquetas
1 colher
4 gotas de iodo
1 aquário ou jarra de vidro com 2/3 de água
Alvejante de roupas

Modo de Preparar

Pingue o iodo na água. Rotule os botões com etiquetas pequenas: livros, alimentos, remédios, roupas, dinheiro, amor, máquinas, conselhos, leis, etc. Coloque todos os botões em uma caixa pequena. Faça a escultura de uma ovelha no sabonete (cole a figura da ovelha no sabonete para servir como modelo). Enfie o clipe no dorso da ovelha e amarre o fio. Segurando pelo fio, mergulhe a ovelha no alvejante por alguns instantes e deixe-a secar sobre um prato. Mantenha-a no prato até que esteja seca e pronta para ser usada.
Na hora da lição, coloque o aquário ou jarra e a caixa com os botões sobre uma mesa baixa, diante das crianças, mas mantenha a ovelha escondida. Mensagem Este vasilhame com água é o mundo. O pecado trouxe trevas ao mundo. (Entregue um botão para cada criança.) Iremos ver agora que botão conseguirá tirar as trevas (pecado) do mundo. (Oriente as crianças a trazerem o botão que têm nas mãos, uma a uma, e o deixem cair dentro do vasilhame. Antes de deixá-lo cair, porém, cada uma deverá ler a etiqueta que o identifica, como sugestão para a cura das trevas do mundo. Agite a água com a colher depois que cada botão for colocado.) Todas essas sugestões já foram testadas no mundo, mas as trevas causadas pelo pecado ainda permanecem.


A Bíblia tem a resposta. (Segure o cordeiro esculpido no sabonete e leia João 1:29): “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (Mergulhe na água a ovelha presa pelo fio. Agite cuidadosamente a água com o auxílio da colher, por alguns instantes, até que desapareçam as trevas.)
Os botões representam as boas sugestões para ajudar as pessoas em outras situações, mas Jesus, o Cordeiro de Deus, é o Único que tira o pecado do mundo. REFLEXÃO Nascemos em um mundo de pecado e sabemos o quanto somos pecadores, mas, por não fomos feitos como os robôs, temos a oportunidade de fazer escolhas. Entregue o seu coração a Jesus, hoje e peça perdão a Ele. Ele está de braços abertos esperando por você. Vocês gostariam de pedir perdão a Jesus? Quero ver as mãos daqueles que querem pedir perdão a Jesus!

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting