quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010!

scraps fofos



Selinho de Ano Novo para presentear!






A todos(as) amigos(as) seguidores(as) do blog A criança no coração de Deus,
desejo um 2010 de paz e realizações.
Feliz Ano novo!


Selinho eu amo ganhar!



Selinho que ganhei da amiga Luciane do blog Ferinhas do Saber.
Obrigada querida.



Photobucket
 
Selinho que ganhei da amiga Maria Delfina do blog Ler com Prazer.
Parabéns querida pela marca alcançada.
 
 

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ANO NOVO


Olá, amiguinhos, bom dia! Quero fazer algumas perguntas. Vejamos quantos de vocês poderão responder. Mas antes, leiamos juntos um precioso verso da Bíblia que se encontra no Livro de Salmos 9 0:12 (Pode mostrar um calendário.) Este texto nos fala sobre contar; contar o quê? Muito bem! Os dias. Outra pergunta: Quem sabe que data será comemorada na próxima semana? Isso mesmo. O Ano Novo. Por que Ano Novo? De onde vem essa idéia de Ano Novo? Como se sabe que um ano acabou e outro está começando? O que é um Ano? Muitas perguntas, não é verdade? Vejamos por parte.
Um ano, é o tempo que a Terra leva para dar uma volta completa ao redor do sol. (Uma criança pode representar o sol, ficando quieto e outro pode ficar dando volta ao seu redor, como faz a terra.) Isso quer dizer que a Terra não está parada. Ela está em movimento! E é interessante porque a Terra faz dois movimentos: (Mostrar o movimento que faz ao redor de si mesma.)
Um movimento que ela faz em torno de si mesma, chamado Rotação e que leva 24 horas. E sabem o que origina esse movimento? Ele produz a sucessão do dia e da noite. (pode usar uma lanterna para iluminar o lado que é de dia.) Poderíamos dizer que quando um lado da terra está virado para o sol, nesse lado está claro, é dia, enquanto que do outro lado está escuro, é noite.
O outro movimento, a Terra leva 365 dias para ser realizado e o chamamos de Translação. Ela dá uma volta todinha ao redor do sol. É esse movimento que produz as estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Nós que estamos na América do Sul estamos agora no Verão, e os que estão na América do Norte estão no Inverno, exatamente por causa do movimento da Terra. Muito interessante, não é mesmo? Tudo isto é tão antigo quanto o nosso mundo. Como assim? A Bíblia nos fala sobre isso. Vamos ver o que está escrito no livro de Gênesis, que é o livro dos começos. Gênesis capítulo 1 versos 12 a 19. (ler). Ouviram que coisa interessante? Deus determinou os dias, as estações e os anos, no quarto dia da Criação.
Compreenderam agora de onde vem o Ano Novo?Desde que a terra foi criada, cada vez que ela dá uma volta completa ao redor do sol, temos um novo ano, e ao dia em que o novo ano começa é que chamamos Ano Novo.
Isso não foi invenção de ninguém, mas foi sim, um ato de amor maravilhoso da Criação de Deus. A cada novo ano e mesmo a cada novo dia vemos o quanto Deus nos ama, dando-nos oportunidade para corrigir os nossos erros e para sermos melhores, mais bondosos, mais amáveis, mais obedientes a cada dia, a cada ano.
Toda vez que um ano termina e outro começa, sabemos também que estamos um ano mais perto de ver Jesus.
Desejo que neste Novo Ano que está quase se iniciando, vocês estejam mais atentos e mais prontos para ver a Jesus. De ouvir Sua voz, de receber um abraço dEle. Você estará pronto? Amém!



Mais selinhos de Ano Novo!



Este selinho ganhei da amiga Telva do blog Eterno Aprendiz.
Obrigada querida.

Selinho que ganhei da amiga Ritinha do blog Ritinha Leal.
Obrigada querida.


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Oba ganhei presente!









Selinhos de Ano novo que ganhei da amiga Anninha do blog Palavras Soltas.
Obrigada querida.


domingo, 27 de dezembro de 2009

Confraternização com as crianças na igreja!



O inicio da festinha.



Hora do louvor com o tio Gabriel.



Com a tia Miriam e a tia Débora (eu :D).



Gincana Bíblica com o tio Gabriel e o primeiro lugar foi da Rafaela.



Segundo lugar para a Flavia.



Terceiro lugar para o Lucas.



Os vencedores.



Amigo secreto: a Rafaela tirou o Lucas.



O Lucas tirou a Laura.



A Laura tirou a Rafaela.



A Flavia tirou a Juliana.



A Juliana tirou o tio Gabriel.



O tio Gabriel tirou o Lucas.



O Lucas tirou a tia Miriam.



A tia Miriam tirou a tia Débora.



A tia Débora tirou a Flavia.



Exibindo os presentinhos.



E ao final da brincadeira todos juntos para uma foto!


Tirinha - Smilinguido


Smilinguido - A Beijoqueira





sábado, 26 de dezembro de 2009

Série Os Bichos da Bíblia - Nuvem de moscas



Baseado na história das pragas do Egito III em Êxodo 8:20-32.

(Leve um vidro com moscas ou então um cartão com moscas coladas nele ou gravuras de moscas.)
Você já viu um enxame de moscas?
Geralmente, quando a mamãe está fritando alguma coisa gostosa aparece uma ou mais moscas. Elas também rondam a mesa à procura de alimentos e açúcar. Existem aqueles mosquitinhos pequenos que sempre estão bem perto das frutas e do lixo. É por isso que eles transmitem doenças.
A Bíblia conta a história de um grande enxame de moscas.
Um dia, muitas moscas estavam voando, quando viram uma grande quantidade de casas abertas e resolveram entrar. Elas são milhares e milhares em todo o mundo, mas neste dia, pareciam que todas haviam se juntado naquelas casas abertas naquele país chamado Egito.
As mulheres começaram a reclamar e passaram a expulsar as moscas de suas casas, mas elas não queriam sair, afinal, havia tantas coisas boas para se comer ali!
Os homens egípcios estavam muito irados porque Moisés havia dito que Deus enviara aquele enxame de moscas até a casa deles.
Eles começaram a nadar nas sopas, nos sucos e nos leites. As moscas decidiram cair dentro das panelas e dos pratos. Assim, as moscas irritaram tanto as pessoas, que o próprio Faraó pediu a Moisés que orasse para que elas fossem embora.
Quando Moisés orou, as moscas abandonaram o Egito e atravessaram o deserto.
Como esses insetos só vivem entre 20 e 35 dias, algumas morreram de fome antes de chegar a outras casas, pois não achavam nada para comer.
As moscas foram a quarta praga enviada por Deus para o Egito, porque o Faraó não queria obedecer a Deus, nem deixar livre o Seu povo hebreu.
Você sabia que existem 120 mil espécies diferentes de moscas? E nenhuma delas sobrevive nem no pólo norte e nem no pólo sul por causa do frio
Se você for frio e indiferente com o pecado, se não usa palavras feias e não guardar pensamentos maus, as moscas do pecado não acharão lugar para pousar em seu coração.
Vamos pedir a Deus que nos ajude a espantar as moscas do pecado de nossa vida.
 
fonte: advir.com/historiasbiblicas/
 

Selinho de Natal!

Photobucket

Selinho que ganhei da amiga Márcia Denise do blog Prof. Márcia Denise Dutra.
Obrigada querida.


Para colorir










 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting