quarta-feira, 16 de junho de 2010

Série os Bichos da Bíblia - O avestruz e seus filhotes

(leve a gravura de um avestruz)
Você já viu um avestruz? Ele é a maior ave do mundo. Seu nome significa “camelo pardo.”
Essa é a Gertrudes, uma simpática ave de mais de dois metros de altura. Imaginem só, Gertrudes é maior que o papai e pesa quase o mesmo que o papai e a mamãe juntos, pois pode pesar até 130 quilos!
Como Gertrudes é muito pesada e tem asas curtas, diferentemente dos outros pássaros, ela não voa! Mas, corre muito bem, pois com suas pernas compriiiiidas, cada passo chega a 4 ou 5 metros. Enquanto que os pais de vocês dão passos de até 1 metro, Gertrudes pode dar passos do tamanho da ................. (mostre algo desse tamanho). Por isso ela pode andar a 120 km/h. Gertrudes não tem dentes e, assim como o camelo, pode ficar muitos dias sem beber água. Então, para nào engasgar, Gertrudes tritura ervas , folhagens de árvores e arbustos junto com pedrinhas. É por isso que às vezes, podemos encontrá-la com a cabeça enfiada na terra.
Gertrudes é igual às crianças. Ela gosta muito de tomar banho e brincar na água.
Vocês sabiam que a Bíblia fala sobre essa ave? A passagem bíblica encontra-se em Jó 39:13-15: “O avestruz bate alegre as asas... deixa os seus ovos na terra, e se esquece de que algum pé os pode esmagar...”.
Na realidade, Gertrudes não é má com seus filhotes. É que as avestruzes fêmeas vivem em bando. Então, elas fazem um ninho comunitário. Fazem um grande buraco na terra de 60 cm (mostrar com a mão) de profundidade e cada avestruz , assim como Gertrudes bota ali seus ovos. Então, entre 15 e 60 ovos são chocados por várias fêmeas durante o dia e, à noite, o pai avestruz cuida dos ovos.
Assim como os avestruzes cuidam dos filhotes em comunidade, há um período na vidaem que as mamães fazem o mesmo. Como é isto? Por exemplo, quando você vai à escola pela primeira vez, talvez sinta medo e estranhe por sua mãe concordar. Porém, elas querem que vocês cresçam e deixe-os passar por tal situação, pois isto é para seu bem. Estas são oportunidade que vocês terão de conhecer outras pessoas e adquirir novos conhecimentos.
Foi Jesus quem os criou e quem cuida de vocês desde antes de nascerem. Quando nascerem houve muita alegria em sua casa e no céu também. E, desde então, Jesus enviou um anjo que está todo o tempo ao seu lado cuidando de cada um.
Assim como Jesus enviou um anjo que está todo o tempo ao seu lado para cuidar de vocês, Deus também providenciou outras pessoas especiais como seus professores da Escola Bíblica, seu pastor e sua igreja. Vamos agradecer a Jesus, por Ele ter especial cuidado de cada um de nós.

fonte: advir.com/historiasbiblicas/

2 comentários:

Vânia on 16 de junho de 2010 às 21:33 disse...

nossa da pra criar um plnao de aula anual
so com os bichos da biblia
ate uma blum de figurinhas
ai ia fica show
adorooo
bjsss mil
parabens pelo blog

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ on 18 de junho de 2010 às 11:33 disse...

......... '/”\,
...___/’ . .’\___
.. “-, . . . . . . ,-“
...... ) . . . . (
.... / . ,-~-, . \
.. ’-“¯ : : : ¯”-‘

Olá amigaaa!

passando rapidinho para ver as novis do seu blog!
adoreiiii!
tudo muito lindoooo por aqui!
=D

* * ( ' ""() Bye
* ("( 'o', ) bye
• (")(")(,,) * Vivian

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting