sábado, 15 de maio de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Ratos de ouro

(Tenha uma gravura de rato ou um rato de borracha)
Este é um rato muito grande e gordo. Ele vive na roça, mas gosta de entrar nas casas para comer comida de gente. Ele gosta de bolo, de pão, de queijo e tudo mais que encontrar pelo caminho.
Um dia, o rato de nossa história bíblica viu de dentro de sua toca, no buraco na parede da casa em que ele morava, uma grande quantidade de outros ratos. O rato da história não gostou nada disso. Com tantos por ali, iria faltar alimento...
O pior de tudo é que os ratos foram entrando e se entocando pela casa, como quem vem para ficar. Eles subiam pelas paredes, mergulhavam na sopa e saltavam de um lado para o outro.
O rato “.......................”até houvesse querido avisar aos donos da casa sobre o que estava acontecendo, mas isto era impossível! O mesmo estava acontecendo em cada casa da cidade! Em todas elas se ouviam os gritos das mulheres e o barulho dos homens, jogando objetos contra os ratos.
Logo, muita gente adoecer. Era doença transmitida justamente por aqueles ratos invasores. Daí, foi feita uma reunião na cidade para acabar com os ratos invasores.
Aquilo era, sem dúvida, uma praga e a razão de suas doenças era por castigo divino. Querem saber o motivo? O povo da cidade cidade havia lutado contra o povo de Deus e os tinha vencido. Eles disseram que haviam roubado a arca de Deus dos israelitas e que, desde então essas coisas estavam acontecendo. Todos os filisteus agora temiam permanecer com a arca de Israel.
Os soldados filisteus deveriam levar a arca de volta para sua terra e, juntamente com ela, cinco ratos feitos de ouro. Isso era motivo de risos, porque justamente os deus dos filisteus era chamado Dagon que tinha corpo de peixe e cabeça de homem. Os filisteus diziam que Dagon era mais poderoso que o Deus de Israel.
Imaginem só que ousadia! Porém,tão logo a arca foi devolvida ao povo de Deus, todas as pessoas sararam, os ratos desapareceram e a vida voltou ao normal.
Deus sente prazer em cuidar de nós e até mesmo impedir que venhamos a ficar doentes. Porém, precisamos fazer aquilo que Ele nos manda, para que Deus possa nos abençoar.
Quando desobedecemos às ordens de Deus, como por exemplo, deixando de comer alimentos saudáveis, podemos adoecer, como aconteceu com os filisteus.
Vamos orar hoje pedindo a Jesus que nos ajude a escolher somente alimentos saudáveis como frutas, arroz, feijão, saladas, etc e deixando de lado os doces, sorvetes e refrigerantes, para que possamos ser sempre saudáveis.

fonte: advir.com/historiasbiblicas


2 comentários:

Simone on 17 de maio de 2010 às 13:52 disse...

Oi amiga!!!
Passando para dizer um oi e lhe dizer que tem dois selinhos para vc que postei hoje lá no meu blog.
Passe lá para pegá-los.
Espero que goste!
Bjs

Unknown on 18 de maio de 2010 às 11:32 disse...

Amiga vim te desejar uma ótima semana e te oferecer o Premio Dardos.
Beijos!!!

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting