terça-feira, 1 de junho de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Cavalos apressados

(Tenha gravuras de cavalos)
Vocês sabem o que é um ginete? É a pessoa que monta em cavalos bastante bravos. Mas, o dicionário também diz que ginetes são cavalos pequenos, bem formados e ligeiros.
A nossa história de hoje é a de um ginete (cavalo) que daremos o nome Ventania.
Ele era um cavalo muito especial. Pertencia à nobreza, pois nascera no estábulo de um rei por nome Assuero. Este era um estábulo, onde só nasciam cavalos de pura raça. Por isso, Ventania, nosso cavalo veloz, era nobre e exatamente por isso, só os nobres podiam montá-lo.
Mas um dia, o capitão do exército do rei entrou no cercado, onde os ginetes estavam comendo preguiçosamente à luz do sol e ordenou que todos fossem preparados para uma longa viagem com os mensageiros reais.
Ventania gostava de viajar, correr e esticar as pernas. Que alegria sentia! Mas, por que os mensageiros estavam tão apressados, a ponto de usarem os ginetes nobres, como Ventania, para levar suas mensagens?
Foi só no caminho durante as paradas que comentaram o que estava acontecendo. Soube-se que desde que Hamã se tornara o principal auxiliar do rei, ele demonstrava abertamente que não gostava de um judeu por nome Mardoqueu.
Somente porque esse homem era judeu não se ajoelhava diante dele.
Um dia, Hamã resolveu destruir Mardoqueu e ao saber que ele era judeu, resolveu destruir todos os demais judeus também. Por isso, o mau Hamã pediu ao rei que assinasse um decreto de morte contra Mardoqueu e todos os judeus.
Quando a linda rainha Ester soube do decreto ficou três dias sem comer, orando e pedindo a Deus que a ajudasse a salvar os judeus. Ela sabia que era proibido falar com o rei, quando não fosse convidada e já fazia um mês que ela não via o rei.
Depois dos três dias, a rainha procurou o rei e ele foi muito bom para com ela. Ele disse que a rainha Ester poderia pedir-lhe o que quisesse e, então ela aproveitou para convidar o rei e o mau Harnã, para um banquete.
No banquete, a bela rainha, que estava mais bela ainda, convidou o rei e o mau Hamã para mais um banquete. E foi no segundo banquete que Ester contou ao rei que ela também era judia e que se o decreto continuasse, ela também deveria morrer.
Foi assim que o cavalo Ventania participou da pressa dos mensageiros reais. Como ele era um dos cavalos mais velozes de todo reino, tornou-se herói de nossa história, já que tinha que chegar antes da data do decreto para poder salvar a todos os judeus.
Ele tinha tanto ânimo para correr! Todos queriam ajudar a bondosa rainha Ester a salvar seu povo.
Crianças, Deus ajudou Ester a convencer o rei a ajudar os judeus. Hoje vocês não precisam fazer um banquete e nem deixar de comer para pedir a Jesus aquilo que necessitam.
Jesus, que é o Rei do universo sempre atende a todas as nossas orações. Vamos orar a Jesus agradecendo, porque Ele nos ouve.

fonte: advir.com/historiasbiblicas/


4 comentários:

Vânia Morais :D on 1 de junho de 2010 22:07 disse...

oi lindaaaa
gosto muito dessa postagem
vou te indicar um blog de minha amiga
q esta come;ado agora
e o blog dela tem a funçao de divulgar o ministerio infantil
valeu lindaaa bjss mil

http://abencoadores.blogspot.com/

Ministério da saúde on 2 de junho de 2010 00:30 disse...

Caro blogueiro,


A campanha de vacinação contra Influenza H1N1 foi prorrogada até 2 de junho. Gestantes, doentes crônicos, adultos de 20 a 39 anos e agora crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar. A vacina contra o vírus que já matou mais de 2 mil brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil. Ela foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte.

Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Profª Dani on 2 de junho de 2010 02:16 disse...

Amei seu blog!!

Lindo!! Lindo!!

Parabéns!!

Maryleika e Cristiângela on 5 de junho de 2010 11:48 disse...

PARABÉNS SEU BLOG ESTA LINDOOOOO!!!
SEMPRE VISITO..
ABRAÇOS AMIGA

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting