sábado, 23 de outubro de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Cabras monteses saltitantes

(Levar a gravura de uma cabra)
Quem sabe que animal é este? (mostrar).
Quem já tomou leite de cabra, comeu queijo ou carne de cabra? (permitir respostas) Por isso as cabras são tão úteis para os homens, porque além do leite, do queijo e da carne ainda nos dá seu pelo.
Essa era Ligeirinha, uma cabrita de pelo bem comprido e macio, com chifres e barba curta. Ela mora no alto das montanhas.
Um dia, Jó estava observando Ligeirinha, saltando enquanto descia pelas montanhas. Ela subia saltando e descia saltando bem ligeiro. Por isso recebeu o nome de Ligeirinha.
Jó percebeu que Ligeirinha parava para comer o capim entre as pedras e depois balia —béeee e voltava a saltar e a correr ligeirinho. Vamos imitar o balido da Ligeirinha?
Acho que depois de comer, ela bale dizendo: “obrigaaaaaaaado”. Acho que seu balido é a maneira que Ligeirinha encontrou para agradecer a Jesus pelo seu alimento.
Sabe por que Jó estava observando a cabra? Porque Jesus estava conversando com ele e lhe disse: - Jó, veja as cabras monteses! Seus filhotes são fortes, pois crescem e correm pelos campos. Jó observou que Ligeirinha tinha pulmões fortes, porque ela subia bem no alto na montanha e subia saltando e pulando.
Jesus fez as crianças para serem como Ligeirinhas. Elas devem brincar de correr, saltar, subir e descer. É por isso que você deve brincar fora de casa, no quintal. Por que como Ligeirinha, as crianças necessitam do sol, ar puro e exercício para crescerem fortes e saudaveis.
As crianças que fazem bastante exercício correndo atrás da bola, andado de bicicleta, brincando de apostar corrida e pega-pega, de pular corda e outras brincadeiras ao ar livre, terão pulmões fortes como os de Ligeirinha.
E, se você tiver pulmões fortes, poderá usá-los com forças não para balir como fazem as cabras (bééééé’), mas para agradescer a Jesus como ligeirinha fez ao comer a grama macia e fofinha.
Vamos louvar a Jesus também com força, cantando (cante um corinho que eles conhecam). E agora vamos orar agradescendo a Jesus por nossos pulmões saudáveis.

fonte: advir.com/historiasbiblicas/

3 comentários:

Vânia on 23 de outubro de 2010 às 20:20 disse...

gosto muito dessa serie beijocass milllllllll no coração

Vânia on 23 de outubro de 2010 às 20:27 disse...

miga copie umas imagens do seu blog
e tbm copie a imgame "deixa seu recado" la embaixo tudo bem????
beijosssssss

Sandra Veneziani on 26 de outubro de 2010 às 08:38 disse...

Boa noite!
vim, te oferecer o selo de 350 seguidores do Toque e te agradecer por isso
com carinho
san

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting