domingo, 7 de novembro de 2010

Série os bichos da Bíblia - Gafanhoto não tem chefe

(Levar a gravura de gafanhoto ou um gafanhoto de borracha)
Vocês sabem quem é Come-Come? ë um gafanhoto. Sabem por que Come-Come tem este nome? Porque, como todo gafanhoto, ele é muito comolão, pois come o tamanho dele em comida. Imagine se a _____________ (nome da criança) comesse um prato de comida do tamanho dela! que tamanho deveria ter esse prato?
O pior é que os gafanhotos só andam em bandos e nunca sozinhos. E como todos eles tem um grande apetite, fazem um enorme estrago por onde passam.
E vocês sabem do que Come-Come e seu bando de gafanhoto se alimentam? De pasto e depois que ele comem toda grama do pasto, não sobra comida para as vacas, bois, ovelhas ou cabras.
Mas Come-Come e seu bando também atacam as plantações de trigo, cevada, aveia ou milho. E quando o Bando de Come-Come passa por uma plantação, não deixa nenhuma plantinha. Não sobra comida para o gado, nem para os seres humanos.
Um dia, Come-come passou com mais dez gafanhotos de seu bando por uma mangeira e não sobrou nadinha da pobre árvore...
Quando a dona gafanhoto bota os seus ovos, ela os esconde dentro de uma cápsula bem dura e comprida como uma salsicha. Quando os gafanhotos nascem, eles chegam a aproximadamente uns cem filhotes e já começam a viajar muitos quilomentros, comendo tudo o que encontram pelo caminho até roupas e móveis, quando não encontram plantas verdinhas para comer.
Muitas crianças são como Come-Come e seu bando; por onde passam destroem tudo. Quebram brinquedos, deixam roupas e calçados e brinquedos jogados pelo chão, rasgam a capa do sofá de tanto pular nele, perdem o controle da TV, perdem DVD’s, deixam CD’s fora de sua capa, etc.
Neste aspecto nenhuma crianças deve jamais ser Come-come e seu bando destruidor. Quando vocês e seus irmãos ou amigos estiverem brincando, depois devem deixar cada coisa em seu lugar e tudo deve estar em ordem outra vez.
Eu acho que Salomão conhecia Come-come! Talvez, os viu destruindo as plantações e o pasto, e sabem o que Salomão disse? “Os gafanhotos não tem reis, contudo, marcham todos em bandos.”
Salomão elogiu os gafanhotos porque eles são tão amigos, que mesmo não tendo um chefe, andam sempre juntos. Aonde um vai, o outro também vai. O que um come, todos os demais comem também.
Cada criança deve andar assim em bando perto do papai e da mamãe. Obedecendo, sem se afastar deles, especialmente quando estão em ambientes onde há muita gente como nos supermercados, feiras, exposições, igreja, etc. Se você sempre estiver no “bando”de sua família, não correrá o risco de se perder.
Na escola, seu “bando” são seus companheiros de classe e sua professora. Se você obedecer a esta regra, nunca ficará perdido e não precisará levar bronca de ninguém.
Vamos orar pedindo a Jesusque nos ajude a não sermos destruidores como Come-come e seu bando de gafanhotos. Mas vamos imitá-los obedecendo à ordem de andar sempre perto de nossos pais.

fonte: advir.com/historiasbiblicas



0 comentários:

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting