sábado, 17 de abril de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Abelhas não desistem

(Tenha uma gravura de abelha e leve uma almofadinha de mel para cada criança)
Talvez, poderemos chamá-la Zizi; ela é uma abelha muito trabalhadora, que morava numa colméia, como fazem as abelhas que têm cada uma seu trabalho.
Ela era uma abelha campeira. Por isso, voava de flor em flor, procurando água. néctar das flores, pólen e resina. Assim, a abelhinha ajudava a polinizar as flores e a espalhar algumas sementes pelo campo.
Um dia, enquanto Zizi estava procurando alimento para sua colméia, viu uma carcaça de leão. Foi então que Zizi se lembrou que aquele leão feroz andava rondando por ali. Ela estava por perto quando o leão atacou um homem muito forte, chamado Sansão, enquanto ele comia uvas dos parreirais.
Zizi estava por perto, quando Sansão lutou contra aquele leão e se afastou assustada. Mas agora, havia ficado bem claro quem havia ganhado aquela batalha.
Mais tarde, ainda naquele dia, ao voltar para a colméia carregada de pólen e mel das flores, Zizi viu que alguém havia destruído a sua casa. A colméia já nao estava mais ali.
Zizi voou aflita de um lado para o outro até que se encontrou com outras abelhas que já estavam reconstruindo sua casa. E sabem onde era? Na carcaça do leão!
Dias depois, enquanto Zizi estava voando entre as flores, avistou um jovem muito forte. Zizi se assentou numa flor e ficou a observá-lo. Aquele era Sansão.
Zizi viu quando, sem sentir medo de ser picado, Sansão enfiou sua mão dentro da colméia e tirou um favo bem grande dali. Ele chupou um pouco do mel e levou o resto para seus pais.
Dias depois, Zizi não conseguia nem enxergar a saída da colméia, pois uma fumaça negra estava entrando pela abertura da colméia.
Só depois que a fumaça saiu é que Zizi pode ver o estrago que o fogo havia feito. Todas as plantações estavam destruídas. Não havia uma árvore sequer e nenhuma flor. Sabem por quê? Porque Sansão colocara fogo na plantação dos filisteus.
Assim, novamente as abelhas precisaram procurar outro lugar para construir a sua colméia. Mesmo assim, Zizi e suas amigas não desistiram.
E vocês, desistem rápido quando enfrentam algum desafio? Zizi e as demais abelhas nunca desistiram. Jesus deseja que vocês sejam sempre úteis como as abelhas. Elas fazem mel e geléia real.
Vocês podem ajudar a mamãe nas tarefas do lar, como: arrumando sua cama, guardando seus brinquedos, enxugando a louça, varrendo o quintal e muito mais.
Vamos orara pedindo a Jesus que nos ajude a ser em nosso lar como as abelhinhas trabalhadoras.

fonte: advir.com/historiasbiblicas/


0 comentários:

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting