terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Série os Bichos da Bíblia - Coelhos selvagens e suas tocas

(Leve a gravura de um coelho ou um coelho de verdade ou de pelúcia)
Quem sabe que bichinho é este? Muito bem, é um coelho. Quem já pegou em um coelho de verdade? Seu pelo é bem macio e suave! Vamos passar a mão em seu pelo?...
O coelho de nossa história é um animalzinho muito saudável. Todos sabem que os coelhos são animais muito saudáveis; só comem coisas que fazem bem à saúde, como: cenoura, couve e outras folhas verdes. Vocês também gostam de cenoura, couve, alface e outras folhas verdes? Vocês comem alguns desses saudáveis alimentos?
Quando o coelhinho de nossa história nasceu, não tinha nenhum pelo e sua mamãe precisou cuidar muito bem dele. Assim como vocês, quando nasceram nào sabiam comer sozinhos, nem andar, nem falar, nem vestir suas roupas. Por isso, também precisaram de todo cuidado da mamãe.
O coelho é um animalzinho muito atento. Ele consegue olhar tudo o que se passa ao seu redor, porque seus olhos enxergam na frente, em baixo, em cima e ambos os lados ao mesmo tempo.
Quando alguém o machuca, o coelho solta suas grandes unhas e assim como os gatos, ele arranha a pessoa para que o solte.
Você gosta quando alguém puxa suas orelhas? Os coelhos não gostam que os segurem pelas orelhas, pois dói.
Um dia, o rei Salomão estava observando um coelho e falou sobre ele. E o que o rei Salomão falou ficou escrito na Bíblia. Salomão disse que coelhos selvagens não são fortes, não assustam as pessoas, mas mesmo assim eles são bem mais inteligentes que as pessoas inteligentes, pois eles fazem suas casas nas rochas. E isto nos faz lembrar o que Jesus disse:
Ele também falou que pessoas sábias constroem sua casa na rocha.
Os coelhos selvagens pequeninos que pesam somente 5 quilos, precisam se defender, morando em casas onde é dificil alguém encontrá-los e é exatamente por isso que eles as constroem nas rochas.
Seres humanos também precisam construir suas casas bem firmes e seguras sobre pedras e tijolos unidos por ferro e cimento ou sobre uma rocha firme, para que quando vier uma tempestade ela não venha a cair.
E nós precisamos construir nossa vida em Jesus. Se Ele for a Pessoa mais importante para nós, mesmo que surja uma tempestade de problemas, nós não iremos afundar.
Vamos cantar a musiquinha que nos faz lembrar do sábio coelhinho selvagem que constrói a sua casa na rocha?
Cante com eles: Sobre a rocha o sábio construiu... E depois ore para que Jesus seja a Rocha na vida de cada uma das crianças.

fonte: advir.com/historiasbiblicas



2 comentários:

Betânia Lima on 19 de janeiro de 2011 às 02:58 disse...

Oi,Estamos em campanha de oração,te convido a participar,sua presença é muito importante,tem selinho pra todos.Passe lá e veja como fazer.bjs
regeracaofuturo.blogspot.com

Shalom0102 on 11 de setembro de 2011 às 05:20 disse...

Querida irmã, seu blog continua lindo e encantador, Deus seja louvado sempre, e honra a quem merece honra, por isso te parabenizo por seu maravilhoso trabalho!!!!

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting