quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Série os Bichos da Bíblia - A lagartixa pegajosa

(Leve a figura de uma lagartixa e uma ventosa de borracha (daquelas que são usadas para colar bichinhos de pelúcia no vidro de automóveis).
Alguém já ouviu falar de um animaizinho chamado lagartixa? Eu já escutei falar sobre ela e foi o sábio Salomão que falou dela. Sabe o que ele disse sobre simpático animalzinho? Que ele é tão pequenino que se pode apanhar com as mãos, mas é muito, muito sábio. Tão sábio que vive nos palácios.
Quero mostrar para vocês a Gigi (mostrar a gravura). Parece uma lagartixa, não é? Na realidade Gigi é um lagarto pequenino e sabe como o rei Salomão a conheceu?
O rei viu como Gigi sobe e desce de cabeça para baixo pelas paredes, até mesmo pelos vidros.
E sabe como Gigi consegue isso? Os dedos dessa lagartixa são fortes adesivos como esse (mostrar a ventosa de plástico).
Eu vou colar esse plástico para fingir que é um dos dedos de Gigi neste vidro e veremos como as patas da lagartixa se aderem com força à parede.
Até hoje as pessoas sábias como o rei Salomão estão tentando fabricar uma cola adesiva tão forte quanto a que tem os pés de Gigi. É por isso que ela anda até de cabeça para baixo e até anda pelos vidros que escorregam tanto!
Gigi tem uma língua pequena e é com essa língua que ela pega os insetos e os come. Por isso, ela era bem-vinda no palácio do rei Salomão, pois comia baratas, mosquitos, moscas, etc.
Alguns primos de Gigi mudam de cor de acordo com o ambiente onde estão. Como eles são verdes, fica fácil de se esconder entre as folhas das árvores. Mas quando caminham pelas pedras, estes ficam cor de pedra. E quando caminham pela parede, também podem ficar da cor da parede. Esses primos de Gigi são como o camaleão, mas são bem menores.
Porém, Gigi não engana as pessoas. Ela é sempre da mesma cor.
Por isso, Jesus aprecia que sejamos como a Gigi e não enganemos as pessoas, sendo sempre honestos. Existem muitas pessoas que mentem, fingem ser o que não são e procuram enganar até mesmo seus amigos.
Vocês se lembram do profeta velhinho que mentiu para o outro profeta e ele acreditou que o velhinho estava dizendo a verdade e por isso foi morto por um leão?
A mentira só trás tristezas. Porque as pessoas que são enganadas não querem mais ser nossas amigas e elas ficam tristes conosco.
Vocês se lembram da história de como Satanás enganou Eva, ao disfarçar-se de serpente que falava e mentiu para Eva, dizendo que ao comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, ela se tornaria mais inteligente? E que ao desobedecer a Deus, isso não levaria à morte? Mas nós sabemos que tudo o que Satanás falou era mentira.
Foi porque Eva acreditou nessas mentiras que hoje existe o mal, o sofrimento, a dor e a morte.
Vamos pedir a Jesus que nos ajude a ser sempre verdadeiros e honestos.

fonte: advir.com/historiasbiblicas



0 comentários:

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting