quarta-feira, 29 de junho de 2011

ABENÇOANDO AS CRIANÇAS

O nosso coração sempre se enche de alegria, ao saber quanto Jesus ama as crianças!
Quando Ele caminhou na terra, sempre mostrou amabilidade, cortesia e interesse pelas crianças. Certa vez, até ressuscitou uma menina.
Em outra oportunidade, Ele utilizou a merenda de um menino, para alimentar uma multidão. Porém a história de hoje, não é sobre um desses grandes milagres, mas de um dia normal, no qual Jesus estava com Seus discípulos atendendo a muitas pessoas que vinham em busca de alguma ajuda.
Naquele tempo era costume levar as crianças para serem abençoadas pelos sacerdotes ou pelos grandes mestres da época. Mas uma mãe teve uma idéia diferente. Ela resolveu levar seu filho para ser abençoado por Jesus, o Ser mais maravilhoso.
Certamente, ela já havia percebido como Ele tratava as crianças de maneira tão carinhosa. Enquanto ia pelo caminho, encontrou outras mães que ao saberem da idéia que ela tivera, resolveram acompanhá-la também.
Porém, será que Jesus as receberia? Ele estava sempre tão ocupado!
Jesus viu quando elas se aproximavam com as crianças, e aquele era um momento muito especial para ensinar uma importante lição aos Seus discípulos. Assim Ele esperou até que chegassem mais perto, para ver qual seria a atitude dos discípulos. Quando viram todas aquelas crianças, eles não gostaram nenhum pouquinho.
Alguns de vocês seriam capazes de representar que foi que fizeram os discípulos? (Permitir que representem espontaneamente.) Isto mesmo! Eles se sentiram aborrecidos, quando se aproximaram e trataram de mandar todos de volta o mais rápido possível. Eles pensaram que as crianças incomodariam a Jesus. E quando aquelas mães, muito tristes começaram a voltar para suas casas, sem ter suas criancinhas abençoadas por Jesus, Ele mandou que as chamassem e disse: “- Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus”.
Como elas se sentiram felizes! Jesus então as tomou em Seus braços e as abençoou.
Ele amava a cada criancinha e também ama a cada um de vocês. Jesus sabe quando você está triste ou feliz. Sabe se está sofrendo por alguma enfermidade e Ele também fica triste quando alguma criança está triste.
A lição dada naquele dia aos discípulos é para nós também, como pais, mães, professores e como igreja. As crianças devem ser atraídas a Jesus. Se Seus ensinos são corretos, elas virão se nós o permitirmos e se lhes mostrarmos o caminho.
Que neste dia, queridos amiguinhos, vocês saiam daqui com a certeza de que Jesus ama muito a cada um de vocês e quer receber a todos no reino do Céu. (Prepare para esse dia uma pequenina caixa de presente e dentro dela cole um espelho, para ser entregue no final da história).
Vocês irão receber uma pequena lembrança, mas só devem abrila, depois que estiverem junto do papai e da mamãe, e vocês terão uma surpresa, irão descobrir quem é a criança que Jesus ama muito, muito.
Agora, antes que vocês saiam, vamos orar pedindo que Jesus abençoe também a cada um de vocês. (peça ao pastor ou um ancião que faça essa oração especial, lembrando-o de que está orando com crianças e, portanto, deve ser breve).
 

2 comentários:

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ on 29 de junho de 2011 21:09 disse...

Linda amiga:)
Vim deixar meu carinho e
também para te oferecer um
Selinho,porque seu Blog merece.
(Palavras Soltas "Ama esse Blog"espero que goste...
Um dia abençoado para você
e família...
Beijoss fica com Deus!

Del Rodrigues on 30 de junho de 2011 09:07 disse...

Oi amiga, vi seu recadinho no meu bloguinho e fiquei muito feliz de ver que vc está de volta ! Muito obrigada por suas palavras... realmente tem horas que o cansaço e o desespero bate, afinal tenho uma sobrecarga grande emcima de mim...trabalho o dia todo, chego em casa, tenho casa e as coisas para ver, comida, marmita pra mim e o filho, marido e o meu pai e a mãe para ver . E meu pai ainda faz hemodiálise três vezes na semana,e agora ele na cadeira de rodas, está mais complicado, minha mãe vai com ele e o motorista, pois não tenho condição de levar (pois estou trabalhando). Enfim, tem horas fica difícil...Agradeço e lembrarei de suas palavras. Mil beijocas para vc e sua família. Que Deus os ilumine sempre. Muita Paz e Luz ! Ah!Beijocas para o Bruninho...ele deve estar uma gracinha e já grandinho. Até breve....

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting