sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O AMIGO DE DEUS



Personagens:

Aninha, Carol, Pedrinho, Carlinhos, Mariazinha, Mentira, TV, Vídeo-Game

Música: Amigo de Deus – CD DT Crianças

Aninha entra sozinha dialogando com as crianças.
Aninha : Oi criançada, hoje nós vamos aprender o que é ser amigo de Deus. Eu sou amiga de Deus, mas infelizmente existem uns amiguinhos meus que não são, eu vou mostrar pra vocês o que é não ser amigo de Deus.

Carol (falando com as crianças): Ai, ai, ai, criançada, eu quebrei o vaso da mamãe, e ela falou pra eu não mexer, e eu mexi e o vaso fez PLAFT no chão, e aí eu quebrei. O que, que eu faço ??

Aninha: Oi minha amiguinha, eu vou te ajudar.

Entra Mentira

Mentira: Calma, calma que eu cheguei, eu vou resolver este problema

Aninha: Ah é ? E como ?

Mentira: Simples, se ela mentir para a mãe dela, resolve o problema.

Aninha: Mentir ? Criançada mentir é de Deus ??

Carol : É sim dona Mentira, você não é de Deus, e quem é amigo de Deus é inimigo do mal. Vamos cantar aquela nossa musiquinha Aninha?

Aninha: Vamos

Elas cantam Amigo de Deus
A Mentira sai de cabisbaixa

Carol: Eu não vou mentir para a minha mamãe.

Aninha: Deus está muito feliz com você, vai pra casa e conta para a sua mãe, ela vai ficar feliz em saber que tem uma filha que só fala a verdade.

Carol sai

Entra Pedrinho

Pedrinho: Oi Aninha, eu tô tão triste.

Aninha: Por quê ?

Pedrinho: Porque eu queria comprar um tênis que vem um carrinho junto que eu vi na televisão, e o meu pai não quer me dar.

Aninha : Mas o seu tênis tá novo ainda, você não precisa de outro.

Pedrinho: Eu também queria um brinquedo que eu vi na tv, é um super-avião, e ele também não quer me dar.
Ah, e tem mais, eu também queria assistir o desenho dos Monstros da Noite e ele não deixa

TV entrando

Aninha: Pedrinho quanta coisa, você não pode querer comprar tudo que você vê na televisão, seu papai não pode comprar tudo, ele precisa comprar comida, roupas pra vocês. E além do mais, estes desenhos, fazem só mal, eles fazem vocês terem pesadelos a noite, e aí vocês ficam sem sono. Deus não gosta disso.

TV: Olá criançada eu sou a Televisão, vocês gostam muito de mim né ??

Aninha: É mas você tem ensinado muita coisa ruim para nós crianças.

TV: Pedrinho, cara, você tem que saber pedir para o seu pai,insista bastante, e diga pra ele que aqueles bichos que aparecem na tv não são tão ruins assim não.

Pedrinho: É sim, a Aninha tem razão, eu tenho pesadelo quando eu assisto bichos na tv, e a partir de hoje eu não vou mais assistir. E não vou mais desobedecer o meu papai pedindo as coisas que assisto em você. Eu vou ser amigo de Deus e inimigo do mal. Vai embora. Tchau.

Eles cantam ; “O Amigo de deus é inimigo do mal...”

Aninha: Pedrinho, vai pra casa e conta para o seu pai, que você entende que ele não pode comprar tudo que você quer, e que você vai ser obediente à ele.

Pedrinho sai

Carlinhos entra brincando com uma espada, como se estivesse lutando violentamente.

Aninha: Credo ! Que é isso Carlinhos ?

Carlinhos: Oi Aninha, é que eu estou brincando de lutinha ...eu sou bom nisso... vou ser igual ao meu herói do vídeo-game, ele pega todos, ele é o maior, o mais forte,ele até mata, você sabia ?

Aninha: Por que que você quer ser igual ao seu herói do vídeo-game ?

Carlinhos: Porque eu aprendi muito com ele, na escola nenhum coleguinha briga comigo, eu bato em todos eles.

Entra Vídeo-Game

Vídeo-game: Aí companheiro, beleza? Este aí é meu fã, ele não me larga.

Aninha: Ah é, mas saiba que tem jogos que você mostra coisas horríveis, você ensina, as crianças a baterem com os seus jogos de lutas, e tem muito bicho feio também.

O Carlinhos, nunca quis bater em ninguém, ele era calmo, um amigo que todos gostavam. Agora ele tá perdendo os amigos da escola, porque aprendeu com você a ser ruim, e querer a bater nos amigos.

Carlinhos: Eu não sou mais bonzinho? E eu tô perdendo todos os meus amiguinhos ?

Aninha: Não Carlinhos, assim, vc não é. Vc quer bater em todo mundo. Assim, até eu não vou ser mais a sua amiga, e Deus está muito triste com você.

Carlinhos: Que vergonha, eu quero voltar a ser bonzinho, e deixar Deus bem feliz comigo, e ter vários amiguinhos.

Aninha: Então vamos jogar fora os jogos de bichos feios e de lutas ?

Carlinhos: Vamos !! Eu quero ser amigo de Deus e inimigo do mal. Tchau seu Vídeo-Game, sai daqui.

Vídeo-Game sai

Aninha: Então você sabe o que deve fazer, vai pra casa e fale pra mamãe que você não quer mais os jogos de bichos feios e de lutas.

Carlinhos sai

Aninha falando com as crianças: Ufa ! Viu criançada, para sermos amigos de deus temos que ser inimigo do ??... mal. Não podemos mentir nem para o papai, nem para a mamãe, e nem para ninguém. Não podemos imitar as coisas que vemos na televisão, não podemos assistir aqueles bichos feios que aparece na tv né ? E o vídeo-game, quem gosta aqui ? É, mas tem muito jogo que ensina coisas erradas, lá aparece muitos bichos feios, de chifres,com olhos grandes e deixa a gente com medo a noite né ? E tem aqueles de luta que ensina a gente a ficar mais brava com as pessoas, e aí a gente sai querendo bater em todo mundo achando que é bonito. E isto não é verdade. Então vamos todos ser amigos de Deus, certo ?

Volta Carol

Carol: Aninha, Aninha

Aninha: O que foi ?

Carol: Minha mãe ta muito feliz comigo, ela brigou comigo porque eu desobedeci ela, mas ela ficou feliz porque eu contei a verdade.

Pedrinho entrando:

Pedrinho: Aninha, meu pai ficou muito feliz, ele disse que eu sou um filho que dá muito orgulho.

Carlinhos: Pronto Aninha, joguei tudo fora, e a mamãe gostou, ela disse q assim eu vou ter mais amigos e q não vou mais ter pesadelos.

Aninha: Amiguinhos então vamos comemorar e cantar uma música de Deus ?

Todos: Vamos

Entra Mariazinha cantando

Mariazinha: Baba baby, babay, éguinha pocotó, pocotó....

Todos correm pra calar a boca dela.

Aninha: Mariazinha, que coisa feia que você está cantando, uma música que não é de Deus.

Mariazinha: Mas era só um pouquinho, e todo mundo canta...

Aninha: Mas não pode. Você sabia que Deus nos criou para cantarmos apenas músicas d'Ele e somente pra Ele ?

Mariazinha: Meu Deus, me perdoe! (com olhos fechados) . Então me ensina a cantar uma música de Deus ?

Aninha: Vamos ensiná-la turma?

Todos: vamos !


Autora Daniela Leon Vieira
www.eclesia.e7.com.brw


0 comentários:

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting