terça-feira, 23 de março de 2010

Série os bichos da Bíblia - Serpentes falsas e serpentes verdadeiras

Baseado na História de Moisés em Êxodo 7:8-13
(Tenha uma gravura de serpente, ou uma serpente de plástico)
Vocês já viram uma serpente de verdade, bem de pertinho?
A maior serpente que existe é a sucuri e a maior que já foi vista, media 11,50m (compare com alguma construção que as crianças conheçarn).
Mas existem serpentes bem menores, que talvez possam medir apenas poucos centímetros de comprimento.
As cobras vivem em média 20 anos, mas a da nossa história viveu só alguns minutos.
Elas trocam sua pele que é recoberta de escamas, pelo menos, duas vezes ao ano, mas a serpente de nossa história não teve tempo de trocar sua pele. Esses animais possuem muitos ossos; são aproximadamente 838 ossos, enquanto que você e eu temos só 108 ossos. Por isso, ela consegue se enrolar tanto!
Querem saber qual a cobra que estamos falando? Vocês se lembram de Moisés? Enquanto trabalhava, cuidando das ovelhas de seu sogro, Moisés viu um arbusto que, apesar de estar pegando fogo, não se queimava.
Moisés se aproximou para ver o que estava acontecendo. Foi então que Deus falou com ele.
Deus lhe disse que queria que ele voltasse ao Egito para libertatr o Seu povo da escravidão. Meisés ficou com medo, pois temia que Faraó, rei do Egito, mandasse matá-lo. Então Deus disse a Moisés que não precisava temer, pois estaria com ele. E para provar isso, Deus mandou que Moisés jogasse no chão a vara que tinha na sua mão. E sabem o que aconteceu? A vara se transformou numa serpente; a serpente de nossa história! Como ele já nasceu adulta, era muito perigosa! Porem, Deus mandou que Moisés a pegasse pela cauda. E ao obedecer, a cobra se tornou outra vez em uma vara.
Em seguida, Moisés se despediu de seu sogro e foi para o Egito. No caminho, Moisés se encontrou com seu irmão Arão e ambos foram falar com Faraó. Quando Moisés ordenou, em nome de Deus, a Faraó que libertasse o povo, ele ficou muito irado. E desafiou a Deus, dizendo: “Quem é Deus? Eu nao O conheço e não vou deixar o povo ir.”
Quando Moisés ouviu isso, resolveu mostrar a Faraó o poder de Deus. Então, Moisés jogou a vara no chão e Deus transformou novamente em uma serpente. Imaginem a surpresa dos corajosos soldados egípcios! Nesse instante, todos estavam fugindo assustados.
Mas Faraó mandou chamar os seus encantadores e ordenou-lhes que fizessem o mesmo que Moisés. A serpente de nossa história ficou olhando e viu quando cada mago jogou sua vara ao chão. E sabem o que aconteceu? Cada vara se transformou numa serpente. Nesse momento, talves, até mesmo Moisés tenha ficado um tanto decepcionado. Então, para ajudar a Moisés provar a Faraó, aos soldados e também aos encantadores que o Deus de Moisés era o Deus verdadeiro, a cobra de nossa história comeu cada uma das falsas serpentes. Até Moisés deve haver sentido medo e deve haver pensado: “Que serpente brava é essa!”, porém antes que ela avançasse em direção a Faraó, Moisés a tomou pela cauda e ela voltou novamente ser uma vara.
Assim como a serpente ajudou a Moisés a ensinar para os egípcios sobre Deus, Ele espera que você e eu façamos o mesmo. Todos podemos contar aos amiguinhos sobre a história de Jesus. Todos podemos falar que Jesus tem poder para curar os doentes, para consolar os tristes e que sempre está ao nosso lado, cuidando de nós.
Vocês querem ajudar as pessoas a conhecerem a Jesus? Então vamos orara pedindo-Lhe que nos dêm coragem para mostrar aos que ainda nao O conhecem, quem é Jesus e como Ele criou a serpente de nossa história.

fonte: advir.com/historiasbiblicas


2 comentários:

Vânia on 23 de março de 2010 às 21:21 disse...

miga meu email é vania_arm@yahoo.com.br
nossa obrigadãooooooooooooooooooooo
eu sei que é mo corrido pra vc
mas só Deus pra te recompensar
em dobro
muito obrigada msm
beijocasss mil no coração

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® on 24 de março de 2010 às 00:12 disse...

Para Você Mimo Este Blog É Um Encanto

Querido(a) vejá que lindo selinho ganhei e passo ele para você

link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/03/mimo-este-blog-e-um-encanto.html

"ou clique aqui -> Post - Mimo Este Blog É Um Encanto"

Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Atenciosamente,
"Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting