quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ANO NOVO


Olá, amiguinhos, bom dia! Quero fazer algumas perguntas. Vejamos quantos de vocês poderão responder. Mas antes, leiamos juntos um precioso verso da Bíblia que se encontra no Livro de Salmos 9 0:12 (Pode mostrar um calendário.) Este texto nos fala sobre contar; contar o quê? Muito bem! Os dias. Outra pergunta: Quem sabe que data será comemorada na próxima semana? Isso mesmo. O Ano Novo. Por que Ano Novo? De onde vem essa idéia de Ano Novo? Como se sabe que um ano acabou e outro está começando? O que é um Ano? Muitas perguntas, não é verdade? Vejamos por parte.
Um ano, é o tempo que a Terra leva para dar uma volta completa ao redor do sol. (Uma criança pode representar o sol, ficando quieto e outro pode ficar dando volta ao seu redor, como faz a terra.) Isso quer dizer que a Terra não está parada. Ela está em movimento! E é interessante porque a Terra faz dois movimentos: (Mostrar o movimento que faz ao redor de si mesma.)
Um movimento que ela faz em torno de si mesma, chamado Rotação e que leva 24 horas. E sabem o que origina esse movimento? Ele produz a sucessão do dia e da noite. (pode usar uma lanterna para iluminar o lado que é de dia.) Poderíamos dizer que quando um lado da terra está virado para o sol, nesse lado está claro, é dia, enquanto que do outro lado está escuro, é noite.
O outro movimento, a Terra leva 365 dias para ser realizado e o chamamos de Translação. Ela dá uma volta todinha ao redor do sol. É esse movimento que produz as estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Nós que estamos na América do Sul estamos agora no Verão, e os que estão na América do Norte estão no Inverno, exatamente por causa do movimento da Terra. Muito interessante, não é mesmo? Tudo isto é tão antigo quanto o nosso mundo. Como assim? A Bíblia nos fala sobre isso. Vamos ver o que está escrito no livro de Gênesis, que é o livro dos começos. Gênesis capítulo 1 versos 12 a 19. (ler). Ouviram que coisa interessante? Deus determinou os dias, as estações e os anos, no quarto dia da Criação.
Compreenderam agora de onde vem o Ano Novo?Desde que a terra foi criada, cada vez que ela dá uma volta completa ao redor do sol, temos um novo ano, e ao dia em que o novo ano começa é que chamamos Ano Novo.
Isso não foi invenção de ninguém, mas foi sim, um ato de amor maravilhoso da Criação de Deus. A cada novo ano e mesmo a cada novo dia vemos o quanto Deus nos ama, dando-nos oportunidade para corrigir os nossos erros e para sermos melhores, mais bondosos, mais amáveis, mais obedientes a cada dia, a cada ano.
Toda vez que um ano termina e outro começa, sabemos também que estamos um ano mais perto de ver Jesus.
Desejo que neste Novo Ano que está quase se iniciando, vocês estejam mais atentos e mais prontos para ver a Jesus. De ouvir Sua voz, de receber um abraço dEle. Você estará pronto? Amém!



2 comentários:

Vânia Morais :D on 30 de dezembro de 2009 22:06 disse...

oi linda brigainha pelo selinho ja us la no mue blog hihihihih
bjsmill

Luciane Deliberali on 31 de dezembro de 2009 01:58 disse...

Oi Débora! Parabéns! Seu Blog é uma Fera!Passe pelo Ferinhas e pegue o selo Blog Fera!

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting