domingo, 20 de dezembro de 2009

Série os Bichos da Bíblia - Gafanhotos intrometidos


Baseado na história das Pragas do Egito V em Êxodo 10:1-20
(Leve um gafanhoto de verdade ou de borracha ou uma gravura de gafanhoto)
Você já viu um gafanhoto de pertinho? Creio que não.
Você sabia que o gafanhoto é considerado na agricultura uma das piores pragas? E sabe por quê? Porque quando bando de gafanhotos chegam a uma plantação, podem causar muitos danos em áreas muito grandes.
Primeiro, porque andam em bandos e depois porque cada gafanhoto come cada dia a mesma quantidade que o seu peso. Eles devoram as plantações, os pastos e até roupas e móveis.
A história bíblica de hoje conta sobre nuvens de gafanhotos.
Possivelmente elas estavam voando quando foram tomadas por um forte vento que as empurrou durante um dia e uma noite. Quando o vento parou, elas estavam no Egito.
Havia muitas plantações ali e pararam seu vôo para se deliciarem, comendo e comendo todo o verde que havia. Depois, também entraram nas casas dos egípcios e começaram a comer suas roupas e seus móveis.
As mulheres, os homens e até as crianças tentavam tirá-los, mas elas se cansavam porque parecia que cada vez havia mais gafanhotos.
Foi então que se ouviram as pessoas dizendo que elas estavam ali porque Moisés havia orado e Deus mandou um vento. Os gafanhotos eram a oitava praga que estava destruindo o Egito. E realmente fizeram seu trabalho muito bem. Não sobrou nada verde em todo o campo. Não havia mais plantação de trigo, de milho ou qualquer outro alimento, aliás, não deixaram nem grama, por isso não havia mais comida para o gado.
Foi então que Faraó resolveu deixar de ser teimoso. Ele pediu perdão a Deus e prometeu deixar o povo de Israel sair do Egito. Moisés então orou outra vez. E quando ele começou a orar, todos os gafanhotos se prepararam para outra viagem.
Queridas crianças, quando vocês se arrependem das coisas erradas que fazem, Deus pode fazer milagres para que suas orações sejam atendidas . Assim como Deus fez um vento forte livrar os egípcios dos gafanhotos porque Faraó se arrependera, Deus pode ajudá-las quando vocês também se arrependem .
Vocês querem se ajoelhar agora comigo para pedirmos o perdão de Deus e apresentarmos os nossos pedidos a Ele também?

fonte: advir.com/historiasbiblicas


2 comentários:

RITINHA on 20 de dezembro de 2009 às 11:58 disse...

OI AMIGA QUERIDA, VIM DESEJAR UMA LINDA SEMANA E TE OFERECER MEU SELINHO DE NATAL(CASO AINDA NÃO TENHO PEGO), E MEU SELINHO DE 11 MIL VISITAS DE MEU BLOGUXO.AGUARDO SUA ILUSTRE VISITA.....

ADORO-TE AMIGA!

BJKS NATALINAS!

Vânia on 20 de dezembro de 2009 às 20:48 disse...

flor vim dizer um ola bem grandão
bjs mil

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting