segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ALIMENTADO PELOS CORVOS



A história bíblica de hoje é interessante e aconteceu na vida do profeta Elias.
Há muito, muito tempo, quando o rei Acabe governava Israel, as pessoas haviam se esquecido de Deus. Elas não faziam culto, não lembravam mais que é Ele quem nos dá todas as coisas boas, que nos manda a chuva e também provê os alimentos.
Quase todos estavam adorando um deus falso, que chamavam Baal. O profeta Elias estava muito triste com isso. Queria ajudá-los a compreenderem quem era o verdadeiro Deus. Então um dia, o Senhor deu uma ordem para Elias visitar o palácio do rei, levando uma mensagem. Sabem o que essa mensagem dizia?
Ouçamos Elias:- Disse o Senhor: Não haverá chuva nem orvalho por muito tempo. Sabem o que é orvalho? São aquelas gotinhas de água que caem do céu à noite e quando amanhece, as plantinhas e a grama estão molhadas.
Assim, não haveria orvalho nem chuva. As plantinhas iriam secar, pois não haveria mais água.Depois que Elias deu esta mensagem ao rei, saiu imediatamente. Quando o rei quis falar, ele já havia ido embora.O tempo passou, e assim como Elias havia profetizado, não choveu por muito tempo. Tudo começou a secar, porém, mesmo assim, as pessoas continuaram adorando a Baal.
A rainha que era muito má ordenou aos seus servos que procurassem o profeta Elias para matá-lo. Mas eles não puderam encontrá-lo, pois Deus o escondeu nas montanhas, onde havia um pequeno riacho com água limpa e fresca. Deus também mandou os corvos, para que trouxessem alimento a cada dia para ele. De manhã e de tarde os corvos levavam em seu bico comida para o profeta.
Passaram-se vários dias. Como não chovia, a água do riacho começou a secar. Elias teria que ir a outro lugar. Ele sabia que Deus cuidaria de sua vida. O tempo passava e não chovia, entretanto, nunca faltou água, nem comida para o fiel profeta de Deus. Hoje, também o Deus do Céu cuida de cada um de nós e nos dá aquilo que precisamos. Vamos ser sempre agradecidos, obedientes e amar o Deus Celestial! (Distribuir figuras de corvos com “pão” no bico, para cada criança.)


5 comentários:

Roberta on 5 de janeiro de 2010 às 03:16 disse...

Oi amiga tem um selinho para vc que fez a diferença lá no meu blog em 2009,espero que aceite estou repassando bjs
http://roberta-guimaraes.blogspot.com/

Jota on 5 de janeiro de 2010 às 04:21 disse...

É incrivel como Deus resolve todos os nossos problmas, isso me faz ama-lo cada vez mais!

Anônimo disse...

Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seu caminhos e da sua familia
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo

DIVERSOS on 5 de janeiro de 2010 às 05:06 disse...

oi,
Debora,
Um Mega, Giga, Super Feliz 2010 pra você e todos que estão ao seu redor com muita saúde, paz, amor e prosperidade!!
Uma linda mensagem. Parabéns pelo post!!
Bjos no coração e fica com Deus

Anônimo disse...

Oi Debora !
Vim correndo para buscar meus
presentes rsrsr que lindos heim
seu Award tá maravilhoso e o selinho
Jesus Prometeu afff esse então
tá lindo...

Obrigada pelo carinho e atenção!

Beijoss fica com Deus!

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting