domingo, 24 de janeiro de 2010

Diáconos



Quem sabe o que é um diácono? (permitir respostas e, mesmo que sejam erradas, dizer: alguém mais quer responder?)
Sim, têm razão, é aquele que recolhe a oferta, que arruma a igreja e que consegue um lugar para você sentar, quando a igreja está muito cheia; também é aquela pessoa que pede para você ficar quietinho, quando você faz barulho no momento do culto. Esse é o trabalho que vemos, porém há muita coisa que o diácono faz e que quase ninguém vê. Coisas que são muito importantes para que tudo funcione bem, durante o culto na igreja.
Mas quem inventou essa função de Diácono? Ninguém a inventou; isso está na Bíblia.
Depois que Jesus voltou para o Céu, os discípulos começaram a falar às outras pessoas sobre esse Jesus. Muitas pessoas começaram a querer saber mais sobre Jesus. Elas estavam curiosas e queriam saber cada
vez mais.
Muitas pessoas se uniram ao povo de Deus. Assim, começou a ser difícil o trabalho para os apóstolos. Imaginem, havia tantas pessoas necessitadas, que pediam ajuda para diversas coisas, que os discípulos já não conseguiam atender a todas. Então, decidiram escolher sete homens para que os ajudassem. (Pode representar isto de alguma forma, como fazendo passar sete diáconos da igreja local.)
Homens de boa conduta, tementes a Deus para que pudessem atender o povo, enquanto os discípulos pregavam o evangelho. O que acabamos de dizer está na Bíblia. Querem ver? Está no livro de Atos 6:2
a 6. Lemos assim: “Impuseram as mãos sobre a cabeça deles e oraram para que fossem abençoados e os ajudassem no trabalho”. E esse costume continua até hoje...
O pastor coloca a mão sobre a cabeça daquela pessoa que é escolhida para ser um diácono e ora, para que Jesus o abençoe neste trabalho sagrado. Então o diácono é separado para ajudar no trabalho da igreja e nós dizemos que ele é ordenado.
Um desses homens que era diácono, chamava-se Estevão. A Bíblia diz que ele era cheio de fé e do Espírito Santo.
Diácono quer dizer: encarregado de servir. Este é um dos trabalhos mais importantes que a igreja possui, juntamente com os pastores e os anciãos.
Hoje vimos que é muito importante o trabalho que os diáconos fazem.
Quando houver uma cerimônia de ordenação de diáconos na igreja, prestem bastante atenção, porque verão pessoas que foram escolhidos para servir.
Quando crescerem, quantos querem também servir a Deus como também o fazem os diáconos e diaconisas? (levantem as mãos!)
Que Jesus os abençoe! (podem entregar algum presente aos diáconos da igreja local.)


1 comentários:

Cristi@ne on 25 de janeiro de 2010 às 05:00 disse...

Oi querida, vim oferecer o selinho
"Meu coração está neste blog", espero que gostes... te espero...
Ótima semaninha!
Beijokas

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting