sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

DEPOIS DO DILÚVIO



Olá, crianças! Bom dia!
Vocês já ouviram falar sobre o dilúvio, quando a terra foi destruída por muita água, não é verdade? Hoje falaremos um pouco sobre o que aconteceu depois disso.
Noé e sua família estiveram dentro da arca por cinco meses, navegando de um lado para o outro, como se estivessem sem rumo. Imaginem vocês que não havia nenhum pedacinho de terra à vista. Somente água, muita água! As ondas eram enormes e a arca parecia tão pequenina em meio a tanta água. Porém, ela não estava sem rumo. Deus estava conduzindo a arca para um lugar com muitas montanhas e lá ela se encaixou entre as montanhas. Calculem vocês, quão alta estaria a água, que escondia as próprias montanhas! Imagino que todos ficaram muito contentes, quando a arca parou! Ao menos, sentiam-se mais seguros, porque já não eram jogados de um lado para outro.
Depois de um tempo, Noé abriu a janela da arca e viu que as águas estavam baixando. Depois de mais algum tempo, tornou a olhar e observou que já se podia ver a terra. Todos estavam ansiosos por sair da arca e poder pisar em terra firme novamente. Que diria você, se estivesse nessa situação?
Mas eles esperaram. Deus havia enviado um anjo para fechar a porta da arca, certamente, mandaria também para abri-la. E assim aconteceu. Quando Deus deu a ordem, Noé e sua família saíram da arca, também todos os animais. Mas a terra não era agora tão linda como ao ser criada. Não havia graminha verde, só os animais que haviam estado na arca. Tudo era muito feio e triste. Mas Noé e sua família estavam felizes, tão felizes porque Deus os guardara e protegera em meio ao dilúvio, que a primeira coisa que Noé fez, mesmo com seus poucos animais, foi construir um altar e oferecer sacrifícios de gratidão a Deus por Seu cuidado amoroso.
Noé tinha poucos animais, contudo ele não foi egoísta, mas providenciou o que era necessário, que era um cordeiro. Deus tem feito tanto por nós também! A cada dia, Ele nos dá tudo o que necessitamos e nos mantém com vida. E que faremos nós por Seu tão grande cuidado? Sejamos agradecidos também.
Ao Noé apresentar a sua gratidão, ele recebeu uma promessa. Deus afirmou que a terra nunca mais seria destruída por um dilúvio. Até hoje, sabem qual o sinal dessa promessa? (permitir respostas) Excelente! Ainda hoje, depois da chuva, este sinal aparece no céu. Sim, este é o arco-íris, que nos faz lembrar o cuidado e a proteção de Deus. Sejamos sempre agradecidos, porque Ele cuida de nós.
Vamos orar. (Ore com as crianças, agradecendo o cuidado e a proteção de Deus)
(Para esta história, você pode preparar cartõezinhos com a figura de Noé, oferecendo o primeiro sacrifício ao saírem da arca. Presenteá-los às crianças com a inscrição: DEVEMOS SER SEMPRE AGRADECIDOS.)


4 comentários:

marciadd on 15 de janeiro de 2010 às 22:56 disse...

Florzinha de Jesus. Tem selinho comemorativo a tua espera. Bjossss

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Vim te desejar um excelente
final de semana e também
te avisar que tem um Selinho muito
especial no meu Blog para você...
Selinho Jesus nosso melhor Amigo'
espero que goste.

Beijos fica com Deus!

Thaty nogueira on 16 de janeiro de 2010 às 06:55 disse...

ESTOU ENCANTADA COM SEU BLOG... MUITO FOFO!!!
EU AMO TRABALHAR COM CRIANÇAS, AQUI NA IGREJA EU SOU LÍDER DE DANÇA E É UMA DELÍCIA!!!
VOU VISITAR SEMPRE... BJOS!

Vânia on 16 de janeiro de 2010 às 11:18 disse...

saudade lindaaaaaaaaaaaaaaa
bjs mil

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting