quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DAVI, UNGIDO REI


Bom dia, crianças! Há muito tempo, vivia em Belém da Judéia uma família com 8 filhos; todos eram homens. Seu pai, chamado Jessé já era idoso e havia criado a todos nos caminhos do Senhor. A família tinha terras e um pequeno rebanho. Todos ajudavam o pai no cultivo das terras e Davi, o mais novo deles, cuidava das ovelhas. Ele gostava muito de tocar harpa e cantar, enquanto cuidava das ovelhinhas. Quem sabe, ele cantasse assim!
“Uma harpa tenho eu”, pra tocar e pra cantar.Toco e canto bem feliz, para Deus louvar”. (Agora, cantemos juntos)Uma harpa tem Davi, para Deus louvar. Ele toca bem feliz, para Deus louvar
Tudo estava tranqüilo naquela cidade, quando um dia, de repente viram que se aproximava o profeta Samuel. Quando um profeta chegava a uma cidade, todos se perguntavam por qual motivo ele estaria vindo. Os homens mais velhos da cidade saíam para recebê-lo e perguntavam se sua vinda era de paz. Assim que, logo perguntaram ao profeta Samuel o motivo da visita e ele respondeu:
- O Senhor me enviou para ungir ao novo rei de Israel.
Ele levou uma vasilha de azeite e derramaria um pouco sobre a cabeça daquele que seria o novo rei. Entrou o primeiro filho de Jessé que se chamava Eliabe. Ele era alto, forte e bonito. Imediatamente o profeta pensou que seria aquele o escolhido, mas o Senhor disse a Samuel: “Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”.
O Senhor não vê como o homem. O homem vê o exterior das pessoas, mas Deus vê o coração. Então Jessé chamou seu segundo filho Abinadabe. Mas também não era aquele. Veio outro chamado Samá. Também não era esse. Assim, passaram os sete filhos de Jessé diante do profeta.
- “Você não tem mais nenhum filho?” perguntou Samuel a Jessé.
- “Sim tenho. Falta o menor que é o que cuida do rebanho”. Respondeu Jessé.
Davi chegou. Era um moço de pele rosada, agradável, olhar brilhante e uma amável aparência. Então o profeta estava seguro de que ele era o escolhido e que deveria ser ungido como rei. Em seguida, tomou sua vasilha de azeite, e derramou-a sobre a cabeça de Davi. Daquele dia em diante, o Espírito do Senhor esteve com ele. Davi seria o futuro rei de Israel!
Por que Davi foi o escolhido dentre seus irmãos? Porque o Pai do Céu que não olha para a nossa aparência, se somos altos ou baixos, bonitos ou não. Ele conhece principalmente o nosso coração. Jesus também conhece o seu coração, sabia? E seu coração quer sempre obedecer a Deus? Posso ver as mãos?


3 comentários:

Josy Nunes disse...

Oi,
Debora,
obrigada por este texto pois hoje aprendi mais um pouquinho.
bjos e fica com Deus

Davi disse...

Olá Débora, parabéns pelo excelente trabalho. É de conteúdos assim que nossas crianças precisam. Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de pedir sua preciosa ajuda em nosso trabalho de evangelização e ensino às crianças. Através de um site com conteúdo em vídeo (clipes, músicas, histórias bíblicas), temos dispomnibilizado um conteúdo puro e geguíno para nossas crianças. Faça parte desse trabalho, e nos ajude divulgando: videoplix.com.br

Um abraço,
Davi

lurdinei s lines disse...

http://deuspaifielvoce.blogspot.com/
Boa tarde esse é meu blog o inicio de uma jornada para DEUS...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails