sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Campanha: É importante ler a Bíblia

A Biblia Sagrada é o nosso manual de vida, nela está contido todas as respostas para os nossos anseios.

Pensando na Importância da leitura diária da Palavra de Deus estou lançando esta campanha neste blog.

Segue abaixo texto extraído do site escriturasagrada.com.

22 razões para ler a Bíblia ...

A alfabetização bíblica do Salmo 119

Hoje em dia, me parece que a palavra politicamente correta é "ao" invés letramento Alfabetização "que". Deixo os pedagogos explicarem. Mas aqui me refiro à "alfabetização bíblica" por que os Judeus antigos usavam o alfabeto (que bem poderia dizer se a gente também ", as letras do alfabeto") para ensinar os seus filhos sobre o alicerce da fé. É o alicerce da fé se constrói em cima duma elevadíssima estimação da Bíblia.

Ensina a criança não andar em que DEVE caminho, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. - Provérbios 22,6

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para uma repreensão, para a correção, para a educação na justiça. - 2 Timóteo 3,16

Desde pequeno, o melhor que pueden ensinar os pais aos seus filhos é um amor e uma confiança nas escrituras. Depois, quando crescerem, mesmo tendão se desviado, a Palavra continua agindo nos seus corações.

Uma bela "cartilha" de alfabetização de crianças se encontra no Salmo 119. Este salmo é dividido por letras do alfabeto hebraico, começando com o correspondente do nosso "A" (se bem que no hebraico a primeira letra é uma consoante e não um vogal) e trocando de letra de oito em oito versículos até chegar ao final do alfabeto, a letra "tau", que corresponde ao nosso "T". São 22 letras no total, e por isso 22 lições. Entretanto cada "lição" é bem parecida. Quer ver?

1. letra "A bem da palavra" "-aventurados":
Bem-aventurados os irrepreensíveis No Seu caminho, que andam na lei do SENHOR. v.1

2. letra "B" da palavra "de"
De que maneira PODERÁ o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. v.9

3. letra "G" da palavra "ser generoso"
Generoso sê para com o teu servo, para que eu viva e observe a tua palavra. v.17

4. letra "D da palavra" se apegar "
Apegada ao pó está a minha alma; Vivifica-me segundo a tua palavra. v.25

5. letra "H da palavra" ensinar "
Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim. v.33

6. letra "V" da palavra "também"
Venham sobre mim também as tuas Misericórdias, SENHOR, ea tua salvação, segundo a tua promessa. v.41

7. letra "Z" da palavra "lembrar-se"
Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar. v.49

8. letra "CH da palavra" porção "
Porção O senhor é minha, eu disse que guardaria as tuas palavras. v.57

9. letra T "da palavra" bem "
Bem tens feito ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra. v.65

10. LETRA "Y da palavra" mão "
Mãos tuas me fizeram e me afeiçoaram; Ensina-me para que aprenda os teus mandamentos. v.73

11. letra "K" da palavra "desfalecer"
Desfalece-me a alma, aguardando a tua salvação; porém espero Tua Palavra na. v.81

12. letra "L da palavra" para "
Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu. v.89

13. letra "M da palavra" quanto "
Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! v.97

14. letra "N da palavra" lâmpada "
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. v.105

15. letra "S da palavra" Duplicidade "
Duplicidade eu aborreço um porém, amo a tua lei. v.113

16. letra "- da palavra" praticar "
Pratico juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores. v.121

17. letra P "da palavra" Admirável "
São admiráveis os teus testemunhos por isso, a minha alma os observa. v.129

18. letra "TS da palavra" justo "
Justo és, Senhor, e retos, os teus juízos. v.137

19. letra "C da palavra" invocar "
Invoco-te de todo o coração, ouve-me, Senhor, observo os teus decretos. v.145

20. letra R "da palavra" atentar "
Atenta para uma minha aflição e Livra-me, pois não me esqueço da tua lei. v.153

21. letra "S da palavra" Príncipe "
Príncipes me perseguem sem causa, porém o que o meu coração teme é a tua palavra. v.161

22. letra T "da palavra" chegar "
Chegue a ti, SENHOR, a minha súplica; dá-me entendimento, segundo a tua palavra. v.169

Deu para entender? Quero dar esta palavra para mães e pais de crianças menores sobre a importancia de inculcar nos nossos filhos um altíssimo apreço pela Palavra de Deus.

Versículos PARA DEVOCIONAL:
SEGUNDA-FEIRA: Salmo 119,1-8
TERÇA-FEIRA: Salmo 119,9-16
QUARTA-FEIRA: Salmo 119,17-24
QUINTA-FEIRA: Salmo 119,25-32
SEXTA-FEIRA: Salmo 119,33-40
SÁBADO: Salmo 119,41-88
DOMINGO: Salmo 119,49-56

Leve com você o selinho da Campanha


Campanha




Ano Bíblico Ilustrado
Para fazer o download do guia Ano Bíblico Ilustrado Clique aqui.


13 comentários:

Vânia on 7 de dezembro de 2009 às 20:37 disse...

adorei a campnha pegando o sleinoh
bjs mil

PATRICIA on 7 de dezembro de 2009 às 21:48 disse...

obrigada amiga pelas palavras carinhosas, ja postei selinho muito lindo, que Deus te abençoa, assim que retornar te aviso sim bjs e boas festas.

Anônimo disse...

Ai que lindinho,muito obrigada!
Levando com muita alegria!

Biejoss fica com Deus!

Adoradora do Senhor! on 8 de dezembro de 2009 às 00:52 disse...

Olá amada já peguei o selinho que ameiiii junto com o texto que está acompanhando pois achei interessante. Te ofereço meu selinho de agradecimento pelas 10.000, pegue lá no meu blog. Bjinho e fique na paz!!!

Giovana on 9 de dezembro de 2009 às 01:21 disse...

Oii Obrigada por me oferecer o selinho, adorei!!

Bjs!!

Unknown on 9 de dezembro de 2009 às 03:46 disse...

amiga que selinho lindo e importante,vou levar pra postar em meu blog,beijos

Unknown on 9 de dezembro de 2009 às 03:47 disse...

amiga muito importante esse mimo,tenha uma linda semana,bjs

Anônimo disse...

Oi,amei seu blog.Tô levando o link da campanha e de seu blog,e já tô te seguindo.Bjim

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® on 10 de dezembro de 2009 às 06:40 disse...

Obrigado por seguir o meu blog

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo e volte sempre.

Espero te receber lá mais vezes

Fique com Deus.

Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
>>>>>>>>>>>>



Estou levando o selinho da campanha para postar la no meu blog

Vá la e deixe seus comentários

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® on 10 de dezembro de 2009 às 10:11 disse...

Visite o meu blog e deixe seu comentário, acabo de postar o selo da campanha, tomei a liberdade e copie um pedaço do seu texto.

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

http://aureliomcgomes.blogspot.com/2009/12/campanha-e-importante-ler-biblia.html

Será um prazer ler seus comentários,
Fique na paz do Senhor
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® on 11 de dezembro de 2009 às 06:07 disse...

tenho o maior prazer em participar destá campanha


Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor

Unknown on 13 de fevereiro de 2010 às 12:16 disse...

amiga que selinho lindo,verdadeiro,vim avisar q tem selinho Dardos pra vc na postagem,tenha um otimo final de semana.

♥Cinthia on 23 de setembro de 2011 às 23:05 disse...

oLÁ AMAEI SEU BLOG E AS POSTAGENS , POIS SOU PROFESSORA NA IGREJA ONDE CONGREGO E SEU BLOG CONTEM MARAVILHOSAS DICAS E ESTUDOS PARA OS PEQUEINOS DO SENHOR. ESTAREI LEVANDO O SELINHO CA CAMPANHA ...POIS TEMOS CRIANÇAS QUE SABEM LER E INSENTIVAMOS A LEVAR E LER A BÍBLIA E ESTAREI APLICANDO O QUE VOCÊ POSTOU. MUITO OBRIGADA E LOUVO A DEUS POR USAR PESSOAS COMO VC Q AMA AS CRIANÇAS A ACREDITA NELAS. LOUVO AO SENHOR A CADA DIA QUE NOS USE MAIS E MAIS E ENHCHA NOSSOS CORAÇÕES DE AMOR.BJSSS CINTHIA♥
meu cantinho - www.passos-de-cy.blogspot.com

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting