sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ENSINANDO A CRIANÇA A CONVERSAR COM DEUS

Adoração - Confissão – Agradecimento - Súplica

Estas palavras podem ser usadas para ensinar às crianças quatro aspectos da oração.
Comece dizendo à criança que...
Orar é conversar com Deus, seu Pai Celestial. Ao ler a Bíblia, a carta de amor de Deus para você, é Ele quem fala. Mas, Deus quer que você também converse com Ele. Damos abaixo quatro assuntos para você conversar com Deus.

ADORAÇÃO

Adoração é o grande amor e respeito que você tem por Deus. Ele merece sua afeição porque é santo (perfeito sob todos os aspectos e foi Ele Quem fez todas as coisas – inclusive você (Salmos 95: 1-6). Você adora a Deus ao se alegrar com tudo que Ele é e ao dizer a Ele como é maravilhoso. Você pode dizer: “Deus, o Senhor é o Criador maravilhoso. Eu O amo por ser Todo-poderoso.” Eu O amo por ser perfeito”. Passe algum tempo adorando a Deus.

CONFISSÃO

A segunda palavra vai ajudar você a lembrar-se de confessar o seu pecado a Deus. Se permanecer no pecado e não falar sobre ele com Deus, Ele não vai ouvir a sua oração (Salmo 66:18). Confessar é mencionar o seu pecado e reconhecer que agiu mal (I João 1:9). Diga a Deus: “Confesso que agi errado quando (cite o pecado)”. Ele promete perdoá-lo quando você confessar o seu pecado. Sempre que perceber que agiu erradamente, converse com Deu sobre isso.

AGRADECIMENTO

Agradeça e diga a Deus que aprecia o que possui, quem você é e o que Ele lhe deu (Filipenses 4:6). Diga: “Obrigado, Deus, por minha família. Obrigado pelo alimento que como. Obrigado por me fazer como eu sou. E, acima de tudo, obrigado por enviar Jesus para pagar pelo meu pecado na cruz”. Agradecer a Deus deve ser parte importante do seu tempo com Ele.

SÚPLICA

Não deixe de incluir a súplica quando conversar com Deus. Suplicar significa pedir de maneira humilde. Deus quer que você converse com Ele sobre as necessidades de outras pessoas (Efésios 6:18). Ore pela sua família e amigos quando estiverem doentes ou sofrendo. Ore para que seus amigos não salvos aceitem Jesus como Salvador e se tornem membros da família de Deus. Seus amigos salvos precisam que você peça a Deus para ajuda-los a viver Ele todos os dias. Deus quer também que você apresente a Ele suas necessidades e desejos (João 15:7).

(Extraído da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças APEC)

2 comentários:

Genislene Borges on 6 de fevereiro de 2010 às 00:06 disse...

Suas postagens são muito boas e sinceramente, sinto paz ao visitar o seu blog.
Bjs.

Unknown on 12 de março de 2010 às 02:53 disse...

ola querida tia debora,e a primeira vez que entrei no seu blog e fiquei admirada com a beleza dos conteudos fico feliz em saber que Deus tem te usado pra isso achei tudo lindo peguei e copiei varias dicas kk, tb sou tia de uma escola biblica e confesso que e muito gratificante ensinar nossos pequeninos e no seu blog tive muitas ideias que vou fazer com meus pequeninos, sempre estarei entrando no seu blog e reakmente muito lindo. Que nosso Deus continue te usando sempre um grande abraco.Angelica - Curitiba PR.

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting