quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Cachorrinhos debaixo da mesa

Baseado em Mateus 15:27
(Leve algumas figuras de cães ou cães de pelúcia)
VOU LEVAR UMAS LUVINHAS QUE FIZ DE CACHORRINHOS E TIRAR DE DENTRO DA BIBLIA.
Quem tem cachorro aqui? Deixar que falem tudo (ou quase tudo o que quiserem)...rs
Eu tenho um... amo meu dog... é o Buzz, LEVAREI FOTO DELE... e falarei dele um tico...
Aí começo a tirar de dentro da minha bíblia as luvinhas e vou distribuindo a eles...
E então começo a relatar...
Nesta história temos dois ou mais cãezinhos que talvez fossem do mesmo dono. Eles não eram de raça. Que nomes são comuns entre os cães? Todos os dias eles saíam para passear com seus donos e as crianças da aldeia. Esses animaizinhos corriam à frente das crianças e ao serem chamadas pelos seus nomes, voltavam correndo com a língua de fora e movendo a cauda.
Eles gostavam de brincar com as crianças, assim quando as crianças corriam, eles corriam juntos.
Mas a vida dos cãezinhos não era somente brincadeira. Eles também cuidavam da casa. Se um estranho aparecesse no portão, a família era alertada pelos latidos nervosos dos cães.
Uma vez por semana seus donos enchiam uma bacia com água e sabão e davam um bom banho em seus cãezinhos. Eles bem que tentavam escapar, mas as crianças corriam atrás deles e os traziam de volta. Depois do banho, os cães se sacudiam bastante até que toda a água do pelo desaparecesse. O O que vinha depois era o melhor, pois recebiam um prato grande de comida e água limpa.
Mesmo estando bem alimentados, esses cães gostavam de se esconder debaixo da mesa da cozinha na hora do almoço. Sim, porque enquanto as crianças comiam sempre caía um pouco de alimento e eles enchiam a barriga daquelas sobras.
Acho que Jesus estava observando os cães ao comerem as migalhas que caíam da mesa. Por isso, num dia em que Jesus Se encontrou com uma mulher que não pertencia ao povo de Deus, Jesus Se lembrou desta cena.
A mulher estava muito angustiada porque ela só tinha uma única filha e a menina estava muito doente. Tão doente que todos pensavam que ela morreria.
Ao ver Jesus, disse a mãe: - "Por favor, Jesus, me socorra! Minha filha está muito doente!”
Em vez de acompanhar a mulher para ver a menina, Jesus apenas disse: “Não posso ajudá-la porque você não faz parte do povo de Deus e os pais não tiram a comida de seus filhos para dar para os cachorros.”
Então, a mulher respondeu imediatamente: “É verdade, Jesus. Mas os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos filhos. O Senhor não tem alguma migalha de atenção e cura para a minha filhinha?”
Jesus não estava ofendendo aquela mulher com Suas palavras. Ele apenas estava falando aquilo que era o pensamento das pessoas que O ouviam. Elas pensavam que Jesus só podia ajudar quem era judeu porque Jesus era judeu. Em outras palavras, Jesus somente deveria ajudar as pessoas da sua raça, da sua família.
Assim como hoje há pessoas que pensam que Jesus só pode abençoar quem freqüenta a nossa igreja, quem é da sua família ou seus amigos.
Mas a mulher estava ajudando Jesus a nos mostrar que Ele ama a todas as pessoas do mundo e está disposto a ajudar a qualquer um que tenha fé nEle!
Jesus deve ter ficado feliz ao ouvir as palavras daquela mulher porque Jesus conhecia bem seus cãezinhos e Ele sempre os via debaixo da mesa na hora da refeição! Certamente, Jesus curou a filha daquela senhora chamada na Bíblia de mulher cananéia, atendendo o seu pedido.
Assim como Jesus curou a menina, ouvindo o pedido daquela mãe, Ele também ouve o seu pedido e atende às suas orações, quando você estiver doente como aquela menina.
Vamos orar agradecendo a Jesus porque Ele quer ajudar a todos e peçamos que nos ajude a lembrar de contar isso às pessoas que ainda não O conhecem.

fonte: advir.com/historiasbiblicas

2 comentários:

Amanda Torres Pereira on 18 de fevereiro de 2010 às 02:25 disse...

Legal!
Gostei

Roberta on 18 de fevereiro de 2010 às 03:31 disse...

Olá querida amiga estou em festa e muito feliz.
Passando para ver as novidades e te oferecer um mimo de 100 seguidores espero que aceite e venha comemorar comigo é simples mas é feito de coração bjs tenha uma otima semana.
Deus vos abençoe ameiiiiii te conhecer.
http://roberta-guimaraes.blogspot.com/

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting