terça-feira, 13 de outubro de 2009

ÁGUA DA VIDA



“Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede” (João 4:14).


Textos adicionais: João 4:7-15; Salmo 34:8.
 
Material Necessário
 

Jarra com água e gelo
Barro
Dois vidros transparentes e semelhantes
Copo de cristal
Frasco bem pequeno de perfume (spray)
Colher

Modo de Preparar

Coloque todos os materiais sobre a mesa, à vista dos participantes.

Mensagem

• Conte a história da samaritana que encontrou Jesus junto ao poço e como a mulher creu nEle e O recebeu.
• A jarra com água gelada representa Cristo. Ele dá a “Água da Vida” a todos que a aceitam.
• Aqui temos um copo limpo e transparente. Este se assemelha à mulher junto ao poço, que disse: “Senhor, dá-me dessa água!” Ela esteve disposta a confessar seu pecado para que Jesus pudesse purificar a sua vida. Então, prontamente recebeu a “Água da Vida” (encha o copo de cristal com a água da jarra com gelo). Depois disso, a mulher começou a contar aos outros da água maravilhosa oferecida por Jesus. Beba um pouco da água do copo, enquanto diz: “Provai, e vede que o Senhor é bom” (Salmo 34:8).


A seguir, com uma colher, coloque um pouco de barro no vidro transparente (1). Suje bem as laterais.

• Agora o vidro está sujo. O barro representa a nossa vida, suja pelo pecado. Deus não habita em um recipiente sujo. Temos que confessar os nossos pecados, assim como a mulher junto ao poço confessou seu pecado e disse: “Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede” (coloque o vidro de lado).
• Pegue o vidro semelhante, também transparente (2) e mostre como fica uma pessoa após confessar o seu pecado – pronta para receber a “Água da Vida”. Acrescente um pouco da água da jarra.
• Temos aqui um frasco (mostre o vidro de perfume). Este frasco se assemelha a muitas pessoas “fechadas espiritualmente”, que não estão dispostas a beber da maravilhosa “Água da Vida”. Você pode dizer a elas quão maravilhoso é ter o Senhor habitando em nós, mas elas não crêem o suficiente em Jesus para Lhe obedecer. (Tente despejar um pouco de água (da jarra com gelo) no vidro de perfume)
• Teremos que colocar esse vidro junto ao vidro com barro. Ele não pode receber a Cristo, a menos que confie e obedeça, mudando suas opiniões, como aconteceu com a samaritana (e, para isso, teríamos que mudar o tipo de abertura da tampa).
• Você pode pedir a alguém que se prepare para cantar algum hino que fale de Jesus como a “Água da Vida”, logo após a conclusão da apresentação.

REFLEXÃO

A nossa entrega pessoal a Deus é algo que só depende de nós. Para que Deus atue em nossa vida, aumentando a nossa fé, primeiro temos que nos arrepender dos nossos pecados e Lhe pedir perdão.
Quem de vocês gostaria de entregar o coração a Jesus e aceitar essa “Água da Vida”?

                                

2 comentários:

tiajane on 11 de março de 2011 às 19:46 disse...

amei essas histórias, você se importaria se eu postasse no meu blog, porem te dando os creditos, beijos.

Igreja Batista Nações Unidas on 21 de outubro de 2011 às 23:54 disse...

Que linda maneira de oferecer a Agua Viva as nossas criancas! Amei seu blog, e possivel ver o amor de Jesus atraves de seu trabalho. Parabens!
Coloquei dois materiais seus no blog da nossa igreja, em Maryland/USA. Se voce nao se importar, gostaria de continuar compartilhando algumas coisas com as maes brasileiras que estao aqui. Nosso blog www.ministerioinfantilibnu.blogspot.com

Tudo bem em colocar seu material na nossa pagina?
Deus te abencoe e continue te usando
Katia Rossetti

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting