sábado, 3 de outubro de 2009

UM SANDUÍCHE QUE NÃO SE COME


“...recebei ... a palavra ..., a qual é poderosa para salvar as vossas almas” (Tiago 1:21).


Textos adicionais: Isaías 45:22; João 4; Atos 16:30-34; Marcos 16:16.

Material Necessário

Bíblia
2 fatias de pão
1 fatia de queijo
2 rodelas de tomate
Alface, maionese
Guardanapo
Garfo
Prato

Modo de Preparar

Não diga aos participantes o que você pretende fazer com o material do sanduíche. Isso prejudicaria totalmente a lição.
Coloque tudo sobre a mesa, de forma atrativa e apetitosa.

Mensagem

Coloque a Bíblia aberta sobre a mesa e leia Isaías 45:22. A seguir, conte a história da mulher junto ao poço (João 4), especialmente a parte em que ela diz: “Senhor, dá-me desta água!”.
 
Conte também a respeito do carcereiro filipense que perguntou: “Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?” (Atos 16:30-34).


O carcereiro aceitou a salvação e foi batizado na mesma noite.

No entanto, algumas vezes, as pessoas que vêem essas maravilhosas verdades na Bíblia são como o homem faminto que viu todos esses bons alimentos (enumere os itens sobre a mesa) e decidiu fazer um sanduíche. Segure uma fatia de pão na mão e com o garfo comece a passar a maionese, coloque o alface, o tomate e o queijo. Trabalhe deliberadamente devagar até que todo o material para fazer o sanduíche tenha sido usado. Prepare-o com muito cuidado, assim, a história será muito mais eficiente. Enfatize ainda que o homem está faminto.

Finalmente, o sanduíche está pronto. Mas sabem o que o homem fez? Colocou o sanduíche sobre o prato (coloque o sanduíche no prato), sentou-se à mesa (puxe a cadeira e sente-se), e ficou simplesmente olhando para o sanduíche! Não o comeu naquele momento nem depois; ficou simplesmente olhando. Apenas olhar para o sanduíche iria matar a fome desse homem? Não, é claro que não!

Você sabia que muitas pessoas estão famintas pela mensagem da salvação, a mesma oferecida ao carcereiro e à sua família? Elas lêem a respeito da Bíblia (pegue a Bíblia), olham para ela assim como o homem olhou para o sanduíche, mas nunca aceitam seus escritos.

A salvação, maravilhosa como possa ser, somente pode nos ajudar quando a recebemos, quando a aceitamos, como o carcereiro a aceitou. É por esse motivo que o apóstolo Tiago nos lembra: “...recebei ... a palavra ..., a qual é poderosa para salvar as vossas almas” (Tiago 1:21).

REFLEXÃO

Sempre é tempo de começar. Comece hoje mesmo a se alimentar do Pão do Céu e da Fonte da Vida, dia após dia.
 

0 comentários:

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting