sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MOSTRE AMOR PELAS CRIANÇAS - Dia das crianças


(Um momento que pode ser muito emocionante e feito em qualquer programação escolhida)


Faça uma porção de corações recortados em papel.

Escreva o nome da cada uma criança em um coração.

Faça um trabalho bonito com cola colorida com glitter, brocado, letras adesivas, ou mesmo pincel atômico. É importante que todas as crianças tenham o seu nome em um coração. Faça um pouco a mais para ser usado com o nome dos visitantes.

Antecipadamente, distribua esses corações para os adultos presentes, e depois que todos estiverem acomodados, durante o culto, fale sobre o amor de Deus e dos irmãos pelas crianças.

Após o comentário, com uma música de fundo, solicite que as crianças fiquem de pé, e que os adultos segurem bem alto o coração com o nome da criança.

Instrua as crianças a procurarem o seu nome.

Conforme a criança achar o “seu coração”, o adulto correspondente deverá abraçá-la , dizer que ela é muito amada, e entregar a ela o coração.

Em seguida deve ser feita uma oração por todas as crianças.

MOSTRE AS CRIANÇAS DA BÍBLIA

Na comemoração do Dia da Criança, escolha crianças para representar as crianças da Bíblia, vestindo-as de acordo ou não, como quiser.

Dê para cada criança decorar, alguns dados sobre o seu personagem, que servirão de dicas, para o auditório adivinhar quem são. Por exemplo: (Moisés) 1ª dica: Eu tinha um irmão e uma irmã e nasci longe da minha pátria. Se ninguém adivinhar, passe para a 2ª dica: Minha mãe fez um grande plano no meu nascimento. Caso ninguém adivinhe, a criança deve continuar a oferecer dicas, até que alguém acerte.

Ofereça brindes aos vencedores. Sugestão: Coisas de crianças, como: pipas, peão, cata-ventos, balões coloridos e etc.

fonte: dijap.com.br
adaptado por blog A criança no coração de Deus


                                    

0 comentários:

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting