quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SOCORRO! A MAMÃE PIFOU



Maria : mãe você viu a minha camiseta da escola ?

Mãe : Maria Eduarda, está na cabeceira da sua cama
Maria : ah é, a sra sempre coloca lá
Kelly: mãe cadê o secador ? você pegou né ? (fala para a Maria Eduarda)
Mãe : Kelly Cristina, não culpe a sua irmã, você sempre se esquece onde guarda... está na armário do banheiro
(as duas sai)
Esposo : bom dia meu bem... o café está pronto ? tenho reunião cedo, cadê a minha pasta ?
Mãe : sente-se pra tomar o seu café, a sua pasta está no sofá amor...
Esposo : Q esposa abençoada...(e senta na mesa)
Sandra : manhêêê, olha o q o Pedro fez nos meus cadernos .....
Pedro : (choramingando)eu não, eu não, não fui eu deve ter sido o Luis, só porque eu sou o caçula eu tenho q levar a culpa
(e vai pra sai da mãe)

Sandra : vai chorar ?
Mãe : Pedro Henrique e Sandra Mara parem com isto...se arrumem rápido pra tomar o café senão vocês vão se atrasar pra escola
(eles vão saindo)
Esposo : Pedro chame a sua irmã q ainda está dormindo
Pedro : mas ela já acordou ...
Esposo : não a Kelly, a Ana
Mãe : mas a Ana Paula estuda de tarde, não precisa acordá-la agora, benzinho toma seu café vai...
Esposo : ah, o q seria de mim sem você
Pedro: Mãe, eu não mexi nas coisas da Sandra, eu vi a Kelly mexendo...
Kelly : que que você tá me acusando hein seu chorão ???
Mãe : parem com isto agora... Kelly Cristina senta pra comer e Pedro Henrique vai terminar de se arrumar
(Pedro sai choramingando)
Kelly: foi ele q começou, você viu né pai ?
Pai (lendo o jornal) : obedeça a sua mãe
Maria : Mãe você lavou a minha calça jeans preferida ?
Kelly : Qual das 20 calças você tá falando ?
Maria : A mãe sabe qual, ela sempre sabe
Mãe : Eu lavei sim filha, vou passá-la, enquanto isso , vai chamar o seu irmão Luis Carlos.
(ela senta na mesa)
Maria : (gritando) Luis Carlos acorda seu dorminhocoooo!!!
Kelly : isso berre, grite mais alto porque acho q os vizinhos não ouviram...
Maria : (ela berra mais alto mas virada para a irmã) Luis acordaaaa
Luis : o q foi ?
(Maria se assusta)
Maria : ô menino q susto ? (quando o vê com a cara de sono) aaaiii, vai lavar este rosto
Ele solta um bafão dizendo : eu te amo
Vai até a mãe...
Luis : Fala mãezinha do meu coração...
Mãe : Luis Carlos, você tem q se arrumar meu filho
Luis : Ah mãezinha deixa eu ficar, vai por favor por favor (chacoalhando mãe)
Nisso entra a Sandra e Pedro se atropelando falando :
-Eu também, eu também, só hoje mãe
(Luis deita no sofá)
Mãe : Não , não e não
Eles : sim sim e sim
Mãe : Astrogildo, fala com eles
Esposo : Ãh, o q foi ?
Mãe : eu estava falando q você está atrasado não ?
(eles começam a mexer nas roupas do cesto e jogar pra fora)
Esposo : Ah sim, é mesmo... Amor, eu deixei as contas pra pagar lá na cômoda, e não esquece q hoje tem q dar vacina no cachorro, e que o cara do seguro virá pra fazer vistoria no carro e não esquece q vc tem q pegar minha mãe na rodoviária às 17h , tá ? Beijo, tchau crianças (sai pelo centro)
Kelly : Pai, traz uma caixa de bombom pra mim ??
Esposo : A sua mãe vai no mercado e compra
Kelly : Mãe então não esquece de trazer ? Eu já comi e estou indo (Kelly sai)
Mãe : Maria Eduarda a sua calça está passada.
Maria : Ô mãezinha brigadu
Mãe : Luis, levanta daí e vai se arrumar ... (olhando para Sandra e Pedro;) O que vocês estão fazendo porque essa bagunça ? (e vai colocando de volta)
Pedro : Eu tô procurando a minha camiseta do Corinthians
Sandra : E eu quero a minha babylook rosa
Mãe : Mas porque vocês não pediram q eu falava onde está, e na escola não pode entrar sem a camiseta da escola
Pedro : Mas por baixo pode
Mãe : tá, tá, está na última gaveta da cômoda do lado do guarda-roupa bem no canto esquerdo em cima das calças
Os dois : Onde ?
Mãe: Pede para suas irmãs q elas sabem
Mãe : Luis Carlos vai se arrumar
Luis : Tô indo , tô indo ( e sai)
Mãe olha para todos os lados e anda na ponta dos pés até a mesa pra tentar comer, e quando vai de sentar
Entra Kelly e Maria :
Maria : Manhêêê, a Kelly usou a minha blusa e guardou suja e agora não dá pra eu usar
Kelly : claro q não...
Pedro : Manheeee cadê a camiseta ?
Luis : eu resolvi comer antes de me arrumar
Sandra : eu acheei, você não
Pedro : olha ela, olha ela (choramingando)
Luis : iiih vai chorar
Mãe : quietos, quietos, fala um de cada vez, assim a minha cabeça irá pifar......
(apaga as luzes)

NARRADOR : A vida diária dessa mãe sempre foi assim : mulher, esposa, amiga, companheira, até parece que tem um computador na cabeça, e elas tem mesmo, maaaasss até que um dia....
(acende as luzes)
a mesma cena do início :
(Mãe entra com o balde com a pasta)
Maria: mãe você viu a minha camiseta da escola ?
Mãe : Maria Victor , está na cabeceira do guarda roupa
Maria : Victor ? Cabeceira do guarda roupa ?
Kelly : Mãe, cadê o secador ? você pegou né ?
Mãe : Kelly Henrique, não culpe sua irmã, tá ali (e aponta para o aspirador) eu seco pra você o seu cabelo
Kelly: não mãe...
Esposo : bom dia meu bem.. o café está pronto? Tenho reunião cedo cadê a minha pasta ?
Mãe : sente-se pra tomar o seu café , a sua pasta eu lavei, está ali no balde mas não se preocupe porque seca logo.
Esposo : Você o q ?
Mãe :É amorzinho, seus papéis ficaram mais branco q o branco, era assim que o sabão em pó dizia
Sandra : Manheeee, olha o q o Pedro fez nos meus cadernos...
Pedro : Eu não deve Ter sido o Luis, só pq eu sou o caçula eu tenho que levar a culpa ?
Mãe : Não, Sandra Carlos, fui eu q peguei o seu caderno eu vi q ele era muito grande e pra aliviar o peso eu arranquei as folhas já usadas ?
(Sandra vai e chora para o irmão)
Sandra : Você arrancou as minhas lições de escola ?
Mãe : Pedro Kelly e Sandra Carlos parem com isto... e se arrumem rápido pra tomar o café senão vocês vão se atrasar pra escola.
Esposo : E Pedro, chame a sua irmã q ainda está dormindo
Pedro : mas ela já acordou ?
Esposo : Não a Maria, a Ana
Mãe : É vai chamar a Ana Carlos já dormiu o bastante, ou seria a Luis Paula, ai q confusão
Esposo : Vc está bem ?
Mãe : Claro, como todos os dias, deixa eu adoçar o seu café (e joga o pote inteiro)
Esposo : benhe, cuidado
Mãe : é só pra adoçar a sua vida, cadê essas crianças...
Kelly José, Maria André, Luis Flavio, Pedro Carolina, João Claudia, Sandra Henrique, Paula Victor se arrumem rápido pra vcs não se atrasarem para a academia
Esposo : quem foi esse pessoal que você chamou ? Que academia ?
Maria : Mãe você lavou a minha calça jeans preferida ?
Kelly : Qual das 20 calças você tá falando ?
Maria : A mãe sabe qual, ela sempre sabe
Mãe : Eu lavei sim filha, vou passá-la, enquanto isso, vai chamar o seu irmão Luis Victor
Maria : Quem ? Luis Carlos ou o João Victor
Esposo : Sua mãe anda meio cansada acho q ela quis dizer o Luis q ainda deve estar dormindo
Maria : Luis Carlooooss acorda seu dorminhoco
Luis : Ãh, o que foi ?
Kelly : A mãe mandou você acordar ...
Luis : eu só estava colichlando, Fala mãezinha do meu coração
Mãe : Ô minha filha você tem q se arrumar
Luis : filha ? ...ah mãe deixa eu ficar, vai por favor, por favor (chacoalhando a mãe)
A mãe gosta do chacoalho
Entra Sandra e Pedro falando :
- Eu também, eu também, só hoje mãe...
Mãe : êêê isso (a mãe faz festa com eles), ninguém vai pra escola e vamos ficar assistindo tv, comendo pipoca e podemos também fazer brigadeiros e as meninas lavam a louça...
(todos ficam atônicos)
Mãe : ah e você (indo para o marido e tirando ele da cadeira e entregando a pasta molhada) vc está atrasado, vamos, vamos
Esposo : é verdade , estou mesmo ...bem, eu tenho uma coisas pra te passar, mas acho q é melhor não te passar, vc tá meio...
Mãe : Imagina chuchuzinho, pode passar, você sempre passou e alguma fez eu fiz algo errado ?
Esposo : não, claro que não...
Mãe : então me passe
Esposo : Bem... tem uma contas em cima da cômoda, e hoje é dia da vacina do cachorro, e o cara do seguro virá fazer vistoria no carro e você tem que pegar minha mãe na rodoviária às 17h, certo ?
Mãe : Certíssimo, sua mãe está em cima da cômoda, vacinar o carro e o cara do seguro irá vistoriar o cachorro, viu ? Ou seria, vacinar a sua mãe, o cachorro está na cômoda ...
Kelly : vai pai, q eu entendi e compra uma caixa de bombom pra mim...
Esposo : tá filha eu compro , porque sua mãe é capaz de comprar uma caixa de sabão pra você , tchau...
Mãe : Maria Henrique, sua calça está passada ...
Maria : mãe minha calça queimou ....
Kelly dá risadas e as duas sai
Mãe : luis pedro levanta daí e vai se arrumar
Mãe olhando pra bagunça das roupas
Mãe : Ô q lindo estão arrumando pra mamãe né ?
Pedro: não mãe, eu quero a minha camiseta do corinthians
Sandra : e eu a minha baby look rosa
Mãe : ah está, em cima das calças do lado esquerdo para quem olha de frente,ao lado do 2º guarda roupa em cima de uma cômoda, bem lá em cima na última gaveta.
Os dois : Onde ?
Mãe : eu fui tão clara como vocês não entenderam, lá na última cômoda, do lado direito do guarda roupa, em cima da segunda gaveta.
Pedro : Você entendeu ?
Sandra : eu não e você ?
(os dois sai)
Mãe : Luis Pedro vai dormir na cama !!!
Luis : obaaa Tô indo, tô indo.
Todos a espiam na porta
Mãe : Ufa ! Acho q consigo tomar um cafezinho, ou quem sabe um chá...
Todos vão até na frente :
Kelly : a mãe tá estranha
Maria : é verdade, não parece a nossa mãe
Luis: (Abra a boca de sono) eu não tô gostando, parece uma estranha
Sandra : Ela sempre sabe onde está tudo de todo mundo
Pedro : (choramingando) eu quero a minha mãe....
Kelly : Eu também
Mãe: Kelly Cristina, Maria Eduarda, Luis Carlos, Sandra Mara e Pedro Henrique...
Uma mãe jamais esquece o nome dos seus filhos...

(Autores: Marcelo Leon Vieira & Daniela Leon Vieira) - acesse www.eclesia.e7.com.br


                               

1 comentários:

leonaart on 8 de dezembro de 2009 22:30 disse...

Olá..obrigada pela divulgação corretamente ;o) Tudo para o Reino! um abraço Dani Leon Vieira

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting