segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Série Os Bichos da Bíblia - Uma lagarta comilona



Baseado na história de Jonas capítulos 3 e 4.(Levar a gravura de uma lagarta ou levar, dentro de um vidro, uma lagarta viva sobre uma folha.)
Você já viu uma lagarta? Muita gente chama esse animal de verme, mas uma lagarta é muito maior que um verme, podendo chegar até 10 cm. de cumprimento.
A lagarta tem três pares de patas e pelinhos por todo o corpo. Ela morra entre as plantas por que se alimenta delas. A lagarta quando nova, geralmente é negra e caminha sempre do tronco para as extremidades dos galhos em busca de seu alimento que são as folhas.
Quando fica mais velha, sua cor é castanho escuro e, inclusive pode ser confundida com os galhos da árvore, por ser da mesma cor que eles. Quando uma lagarta enxerga uma arvore, começa a devorá-la de baixo para cima, até a última folhinha.
A história de hoje fala de uma linda lagarta. Se vocês desejarem, podemos contar-lhe um nome.
Um dia a lagarta “................” encontrou uma linda aboboreira, cheinha de folhas grandes e largas.
Como toda lagarta, ela estava com muito apetite. Que bom seria para ela comer essas folhas suculentas! Por isso, aproximou-se do caule e começou a comer. Comeu, comeu e comeu. Comeu todo o caule e depois, cada uma das folhas da aboboreira.
Porém, aquela aboboreira tinha dono. O dono era Jonas, que estava muito aborrecido.
Jonas estava bravo... furioso! Porque o sol estava batendo na sua cabeça e, como sua aboboreira tinha sido destruída, ele não podia se proteger do sol.
Na semana passada ouvimos a história de Jonas, lembram?
Jonas havia se abrigado ali debaixo da aboboreira, depois de haver cumprido a ordem de Deus, de pregar aos habitantes de Nínive. Ele não cria que isso poderia suceder, então ficou esperando que Deus destruísse a cidade. Isto não aconteceu, pois os ninivitas creram na mensagem do profeta. Jonas esperou e esperou, mas de forma confortável, por que estava protegido do sol pela aboboreira. Porem, da noite para o dia, esta se secou e Jonas muito se aborreceu...
Assim, Deus falou: - Jonas por que você está tão bravo pela aboboreira? Não foi você quem a plantou, nem quem a fez crescer. Por outro lado, Eu criei cada um dos moradores da cidade de Ninive e tenho cuidado de cada um deles, assim como cuido de você; Por isso Eu os amo, assim como amo você. Mas você, que nem os conhece e quer que eu os destrua?”
Jonas deve ter ficado envergonhado por ser mal, invejoso e tão egoísta.
E quanto à lagarta, esta foi usada para ajudar a Deus a ensinar uma lição a um profeta mal-humorado. Deus pode até mesmo usar um animalzinho tão insignificante como uma lagarta para nos ensinar uma grande lição. Devemos sempre estar atentos.

fonte: advir.com/historiasbiblicas



1 comentários:

Vânia on 10 de novembro de 2009 às 21:37 disse...

essa serie ta 10
meninas
amei msm
]bjs milll

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting