sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Série Os Bichos da Bíblia - Peixes capturados - A pesca maravilhosa


Baseado na história da Pesca Maravilhosa em Lucas 5: 1-11

(Leve uma rede com peixe de papel ou de borracha)
A nossa história de hoje fala outra vez de peixes. Os peixes são animais que vivem em rios, lagos ou mares.
Algumas espécies andam em grupos, os quais são chamados de cardumes. Eles nadam juntos de um lado para o outro, e geralmente são peixes menores. Por isso andam em grupo, pois assim, fica mais fácil se defender ou escapar quando os peixes maiores querem fazer deles a sua refeição.
Enquanto as baleias são pescadas com arpoes, pois são muito grandes e pesada, os peixes menores são pescados com anzóis ou redes.
Enquanto os arpoes e anzóis pescam um peixe de cada vez, as redes pescam muitos peixes; dezenas deles de cada vez. Mas não pense que é fácil pecar peixes. Eles são espertos e por isso, a maioria ao ver uma minhoquinha balançando na água foge para bem longe. Só alguns mais curiosos é que se aproximam e nhac , quando mordem, ficam com a boca presa no anzol, e assim são fisgados.
Os peixes também evitam as redes. Ao ver uma rede, eles nadam para outro lado, por isso, os pescadores pescam com rede à noite, quando os peixes não enxergam a rede e acabam caindo nela.
Porém, em uma noite, os discípulos de Jesus haviam tentado pescar a noite inteirinha e nada. Parecia que os peixes estavam muito espertos naquela noite. Então, já pela manhã, desanimados, eles estavam saindo do barco para voltar para casa,sem alimento para sua família e sem nenhum peixe para que pudessem vender e ganhar algum dinheiro.
Jesus sabia o que estava acontecendo e por isso, ordenou-lhes: “Joguem as redes para o lado direito do barco”. Os discípulos tinham jogado diversas vezes a rede para a direita, e para a esquerda, e para frente e para trás, mas, se Jesus estava mandando, eles obedeceriam.
Durante a noite inteira, enquanto estava escuro tinham tentado pescar, e agora já tinha sol, os peixes veriam a rede e certamente a evitariam,mas, pensaram eles, se Jesus está mandando, é melhor obedecer!
E sabem o que aconteceu? Os peixes pareciam que queriam ser apanhados ! Todos se jogaram para dentro da rede, e, foram tantos, mas tantos, que precisaram de dois barcos para arrastar a rede. Os barcos e as redes estavam tão cheios, mas tão cheios que a rede quase se rompeu e os barcos quase afundaram.
Por que isso aconteceu? Porque os discípulos obedeceram à ordem de Jesus. Sabem crianças, tudo dará certo, como aconteceu naquela manhã no lago. Vamos contar essa história cantando?
(Cante para eles: Pedro, André, Tiago e João no barquinho...)

fonte:advir.com/historiasbiblicas



3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Vim deixar meu carinho e também te oferecer um 'Selinho'muito especial espero que aceite!
Um belo dia para você e um
excelente Final de Semana!

Beijos fica com Deus!

Sônia Massini on 27 de novembro de 2009 às 18:53 disse...

Oi minha linda vim te desejar um doce dia na doce paz e deixar bjinhus no ♥

Vânia on 27 de novembro de 2009 às 19:57 disse...

adorei essa serie menina
logo q entra de ferias
vou copiar todas as historias e imprimir

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting