quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Série os bichos da Bíblia - Um jumento ajuda a Jesus



Baseado na entrada triunfal de Jesus – Marcos 11: 1-11.

(Leve a gravura de um jumentinho ou um animal de madeira ou plástico)
Vocês conhecem esse animal? Isso mesmo é um jumento. Os jumentos são animais dóceis. São muito fortes e podem levar cargas muito pesadas.
Algumas vezes, podem ser teimosos, porem, não o jumentinho da nossa história.
Esse jumentinho estava crescendo ainda. Até então, ele vivia sempre pertinho de sua mamãe, que cuidava dele muito bem, como todas as mamães cuidam de seus filhos... Ele crescia são e forte.
Um dia, enquanto ele e sua mãe pastavam em frente a sua casa, chegaram dois homens estranhos. Eles passaram a mão sobre seu pelo, enquanto o desprendiam da cerca em que estavam amarrado. Sua mãe deveria estar bem inquieta. Será que estaria seqüestrando ou roubando seu jumentinho?
Foi então que alguns dos que estavam ali perguntaram o que estava acontecendo. Os discípulos então explicaram como Jesus lhes dissera para fazer: “O Senhor precisa dele, e logo o mandara de volta.”
Quando o jumentinho viu Jesus ficou mais feliz ainda por estar tão pertinho dEle. Jesus era bondoso com os animais. Foi então que os amigos de Jesus colocaram alguns panos sobre o animalzinho e Jesus Se assentou sobre ele. Agora, com passos cadenciados começou a trotar.
De repente ele viu ma grande multidão que se aproximava. O que estaria acontecendo? Só então, o jumentinho da nossa história percebeu que todas aquelas pessoas estavam ali para honrar a Jesus. As crianças agitavam ramos de palmeira e cantava a Jesus: “Hosana , ao filho de Davi”. Os adultos estendiam suas túnicas no chão, como um tapete para pisar, enquanto todos cantavam.
Naquele dia, o jumentinho foi devolvido à sua casa, onde sua mãe o esperava. O jumentinho ajudou a transportar Jesus, como era costume fazer com os reis naquela época. Jesus quer ser o Rei de sua vida. Você também pode louvá-Lo e fazê-Lo conhecido aos outros. Você também pode falar de Jesus aos seus amiguinhos que ainda não são amigos dEle e ensinar-lhes a orar. Você gostaria se servir a Jesus como o jumentinho da nossa história?

fonte: advir.com/historiasbiblicas



0 comentários:

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting