terça-feira, 10 de novembro de 2009

Série Os Bichos da Bíblia - Pássaros dividiam seu lanche - com Elias



Baseado na história de Elias – I Reis 17:1-7 (Levar a figura de um corvo, ou um corvo de EVA, borracha, etc.)

Vocês gostam de compartilhar seu lanche na escola? Imaginem que todos os dias vocês tivessem que dividir seu iogurte ou sua maçã, ou seu sanduíche com alguém. Vocês gostariam de comer só a metade de sua merenda? Eu vou contar agora a história de uns pássaros que tiveram que dividir seu lanhe por vários dias.
A história começa bem antes, quando o profeta Elias disse para o mal rei Acabe que Deus estava muito triste, pois todo o reino de Israel estava adorando ídolos! Assim que Deus permitiu que uma grande seca acontecesse.
Por três anos não choveu, nem caio sereno. Toda a grama, arvore e flores secaram; toda a água dos rios e lagos também.
Acabe mandou procurar Elias por toda a parte. Ele queria castigar o profeta, crendo que ele era responsável pelo que lhe acontecia.
Deus protegeu o profeta, guiando-o até um córrego cristalino. Enquanto todos estavam com sede, Elias tinha água fresquinha. Mas só havia água e nada mais. E ele estava sentindo fome.
De repente, Elias viu um bando de corvos voarem por cima da sua cabeça. O que esses tem no bico? A resposta chegou logo em seguida: Comida! Que bom, pensou Elias! E agradeceu a Deus.
No dia seguinte e no outro, e no outro dia também.
Cada dia Elias viu os corvos trazendo alimento para ele. Por que estes pássaros faziam isto? Por que foi Jesus quem criou aos corvos e foi Jesus quem os usou para alimentar o faminto profeta Elias.
Quando Jesus viveu aqui na terra, disse que é Ele quem dá alimento ás aves. Ele também disse que é Ele que nos dá o alimento a cada dia. Jesus dá saúde ao seu papai, para que trabalhe e traga dinheiro e a mamãe possa comprar o alimento. E, se algum dia, o alimento faltar em sua casa, lembre-se da historia de Elias e peça a Deus que lhe envie alimento. Com certeza, Jesus poderá enviar uma pessoa para ajudá-lo, assim como Ele enviou os corvos para sustentar Elias.

fonte: advir.com/historiasbiblicas


1 comentários:

Sonia Helena Soares on 12 de novembro de 2009 às 19:16 disse...

Amo visitar seu blog.
Ele nos transmite paz interior.
Com carinho,
Sonia.

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting