segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Série Os Bichos da Bíblia - Um peixe enjoado - Jonas



Baseado na historia de Jonas capitulo 1

(Leve a figura de um peixe ou um peixe de brinquedo)
Quantos aqui já viajaram de barco? Eu também já passeei de barco. Vocês sentiram enjôo com o balanço do barco? Vocês acham que os peixes sentem enjôo e vontade de vomitar quando o mar balança suas águas? Claro que não! Mas hoje quero contar-lhes a historia do dia em que o nosso peixe sentiu vontade de vomitar. Que nome daremos ao peixe de nossa história?
A história começa muito antes, no dia em que Deus pediu a Jonas que fosse até uma cidade chamada Nínive para pregar. Deveria advertir-lhes que parassem de fazer coisas erradas e violentas. Pois eles seriam destruídos.
Mas Jonas teve medo. Ele pensou: se eu falar para aquelas pessoas deixarem de ser más, talvez elas vão me tratar com raiva e até vão querer me matar!”
Então, em vez de obedecer a Deus, Jonas resolveu desobedecer. Em vez de tomar o barco que ia para Ninive, ele tomou o barco que ia para Társis. Deus em sua misericórdia, sempre nos guia e cuida de nós; por isso quando começou aquela forte tempestade e o navio, no qual Jonas estava começou a ser jogado de um lado para o outro, Deus tinha tudo sobre Seu controle.
Os marinheiros assustados começaram a atirar parte da carga ao mar, e quando viram Jonas dormindo, despertaram-no e lhes perguntaram a razão dessa tempestade. Ele explicou tudo e como estava fugindo da presença de Deus. E agora? Jonas disse que deveriam Jogá-lo ao mar e a tempestade passaria. Os marinheiros não queriam que Jonas morresse afogado, mas, finalmente, como o navio estava quase afundado, resolveram jogar o profeta ao mar.
Jonas foi logo afundando, afundando, porém foi nesse momento, que Deus enviou um grande peixe que engoliu o profeta. Assim, o teimoso profeta foi salvo de uma morte certa. Enquanto estava dentro da barriga do peixe, Jonas teve três dias para se arrepender da teimosia e pedir perdão.
Enquanto isso, o pobre peixe passava mal! Nunca sua comida lhe fizera sentir tanto enjôo. Então Deus dirigiu o peixe para a praia. E lá já pertinho da areia, o peixe abriu sua boca enorme e vomitou. Vomitou Jonas...
Ug! Deve ser horrível ser vomitado! Porem, Jonas estava contente! Afinal, ele saíra são e salvo de dentro do peixe. E agora, sabe qual a primeira coisa que ele fez? Foi à Nínive pregar a mensagem de Deus.
Às vezes, Deus precisa fazer muitas coisas para nos salvar de nossos “enredos”.
Crianças, peçamos a Deus que nos ajude a ser obedientes e assim como Jonas, não precisaremos passar por situações difíceis.

fonte: advir.com/historiasbiblicas
 
 


1 comentários:

Vânia Morais :D on 9 de novembro de 2009 10:01 disse...

oi linda
bjs mil no coração
otima semana de vitoria

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting